Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014

O intento original

(*** Ganhe alguns minutos lendo esta postagem, certamente você será edificado com estas palavras!***)
"O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida".Jó 33:4
Apaixonei-me por design há um bom tempo! Esta área do conhecimento não se refere apenas a desenho. Vai muito além... Trata-se de idealização, criação, projeto, concepção, desenvolvimento, especificação, intento e muito mais. As melhores propostas de design são aquelas onde se tem liberdade para criar, tempo para pensar e prototipar e nenhuma ou pouca limitação financeira para a execução. Não acontece a todo o momento, afinal somos cheios de limitações... Todo projeto de design, seja ele de caráter gráfico, industrial, moda ou interiores começa por um problema, uma necessidade específica.  Antes de qualquer criação, é necessário estudar os propósitos do projeto.  Qual o problema existente que demanda uma ação criativa? Para que se destina?  Como se pretende utilizar o produto? Quais os componentes nece…

Que barulho é este?

Algum tempo atrás ouvi alguém opinar sobre o aplauso. Atentei para o que dizia e desde então tenho “estudado” o assunto.  Há muito que observar. Aprendemos bater palmas desde muito cedo entre o sexto e oitavo mês de vida. (Minha sobrinha me deu a dica recentemente ao aprender bater palmas antes de completar sete meses). Quando isto acontece comemoramos com quê? Com palmas! É tão “fofo” e “meigo” ver um bebê fazendo isto.   Usamos este ato em muitas situações para demonstrar apoio, admiração, aprovação. Podemos fazer isto num aniversário, num desfile, num estádio, numa cerimônia de casamento ou inauguração de um empreendimento. Aplaudimos um palestrante, um político, um religioso ou qualquer pessoa eloquente. Podemos aplaudir até mesmo num surto de puro cinismo.   Muitas vezes juntamos ao aplauso o grito, o assovio ou o agitar da cabeça. Temos a capacidade para fazer muito ruído. Não há dúvidas.  Levando este assunto para dentro da igreja, aprendi que o povo apostólico é um povo barulhento…

Visita

Estive neste fim de semana em Hortolândia SP visitando o Pr. Edinaldo, sua esposa irmã Ana e seu filho Evandro e a igreja IAB de Hortolandia. Acompanhei meu irmão, pr. Jefferson, que foi convidado a ministrar a palavra de Deus no culto de sábado à noite, minha cunhada Lu e sobrinho Samuca. Foi um prazer estar com os irmãos. Obrigada pela recepção e carinho, vocês são muito queridos. Que Deus vos abençoe e recompense por tudo.  A todos um grande abraço.

Estivemos em Campinas também e louvamos ao Senhor o nosso Deus juntamente com a IAB de Campinas, bispo Robert e família. O pr. Jefferson pregou no culto de domingo à noite. Foi bom estar com os irmãos. Grande abraço a todos.