Pular para o conteúdo principal

Preço da Qualidade

Tenho passado mais tempo em casa nos últimos três meses. Nesse tempo tenho provado experiências diversas e claro dentro disso tenho me aproximado dos deveres domésticos.

Comentei com minha mãe que a vassoura que estava usando era totalmente imprópria.

Meu feeling de designer entrou em ação e descrevi para ela como seria a vassoura ideal.

A “cabeça” da vassoura deveria ter uma inclinação e as cerdas deveriam ser flexíveis, claro que a minha opinião foi entendida como desculpa de quem não quer varrer a casa (reação normal de adolescente apesar da minha idade rs rs rs rs).

Depois disso não toquei mais no assunto até que surgiu a necessidade de fazer compras, lembrei minha mãe de que precisávamos de uma vassoura melhor.

A solicitação foi feita, mas não fui atendida. A razão? As vassouras com as características que descrevi eram muito mais caras do que as comuns.

Resumindo.

Fiquei no pé até conseguir uma vassoura boa. Cara, mas de qualidade.

Essa pequena história parece ser imprópria para este blog, mas não leve a mal.

Você já parou para pensar no preço da qualidade?

Dizem que tudo que é caro é melhor. Não concordo. Mas, devo admitir que todo produto de qualidade tem o seu preço diferenciado.

Onde estão os diferenciais?

Voltando a história da vassoura: por trás do preço tem o estudo de material, o estudo do desenho o estudo do processo de fabricação, marketing e outros. Atrás de cada estudo existe um profissional. Atrás de cada profissional há uma despesa da empresa e poderia citar tantas outras razões que influenciam no preço final do produto.

Aí você questiona: As vassouras comuns não tiveram o mesmo procedimento?

Certamente não ou não seriam comuns. São resultados da utilização de materiais inferiores, mão de obra menos qualificada e outros procedimentos que permitiram a redução de despesa de fabricação.

Imagine as estradas do Brasil.

Quais delas são melhores para viajar?

Certamente as estradas pedagiadas. São mais iluminadas, sinalizadas e asfaltadas e por isso oferecem maior segurança aos usuários. Porém todos que optam por viajar por estas estradas são consciente que de tempo em tempo deverão pagar um pedágio.

É o preço da qualidade.

Todos nós gostamos de qualidade, mas nem todos nós estamos dispostos a pagar pelo preço.

É assim também na área espiritual.

Todos nós queremos ser cheios de poder de Deus, ter dons espirituais, ter um ministério como o de Paulo e Pedro... Poderia citar muito mais exemplos daquilo que nós almejamos, mas a lista ficaria muito extensa.

Temos avaliado o processo?

Qualidade é resultado de algo mais. Algum procedimento a mais do que o comum.

Visando o resultado, onde temos parado?

Espero que esta reflexão possa lhe servir de ajuda e que resulte em maior qualidade em todas as áreas de sua vida.

Comentários

É Daphnne vejo que ficar em casa tem lá suas vantagens...
Realmente focamos somente o produto final e nos esquecemos, na maior parte do tempo, do processo para tal resultado...
É este processo que com certeza muda tudo... Na EBB tenho conversado muito com meus alunos sobre estes aspectos.
Valeu... sua inspiração nos prova mais uma vez, que se quisermos um produto final de maior qualidade, teremos que pagar um preço diferenciado com certeza, pois de "coisas comuns" não requerem tanto em preendimento.
Bjs garota.
Anônimo disse…
Muito apropriada esta mensagem, reflete muito bem o retrato de nossa espiritualidade..vc realmente vê longe. Parabéns!!

Sabrina - Goianira/GO
Anônimo disse…
Oi Daphnne a paz do Senhor
só quero te dar meus parabéns isto é bem apropriado em varias areas, de nossas vidas.

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e