sábado, 28 de agosto de 2010

Depois de uma Derrota Pode Vir a Vitória...

Um homem fugitivo entrou numa caverna chamada Adulão.
Juntou-se a ele outros quatrocentos homens que se achavam em aperto, endividados e amargurados de espírito.
A história destes homens poderia ter terminado aí, mas, aquele fugitivo era Davi.
E Davi era um homem de espírito inquieto, dinâmico, ousado e de coragem.
Aquela caverna foi apenas uma escola. Dali saíram os "Valentes de Davi".
Uma derrota não é sinônimo de fim da linha.
Ficamos perplexos com as vitórias das grandes marcas como Nike, Mc Donalds, Xerox, Toyota...
Admiramos as conquistas de grandes personalidades da história como Isaac Newton, Thomas Edison, Winston Churchill, Dwight Eisenhower, Charles Spurgeon...
Mas os que buscam conhecer suas histórias encontrarão no passado alguma crise que despertou uma mudança ou impulsionou um pensar diferente.
Enquanto muitos estacionaram e se renderam às crises esses homens (e mulheres) não puderam paralisar seus espíritos ousados e inquietos.

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo se expondo à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota." (Presidente Roosevelt)

Espero que todos tenhamos um fim de semana inspirador e vitorioso!

Um comentário:

Débora Polycarpo disse...

Quando a tempestade vem e sacode com violência minha "Fé", e me bate a vontade de me esconder e ficar quietinha num canto qualquer, logo me vem a lembrança que não posso parar... Porque aquele que não plantar por causa da seca, nada colherá quando o que acreditou independente das circunstâncias estiver comemorando sua colheita. Quando conheci a história do fazenderio e Deus, o que mais me cahmou a atenção foi a plantação de batatas, pois representou muito bem os momentos de tribulações pelos quais passamos. O fazendeiro não tinha como prever se colheria batatas até que chegasse o dia da colheita.
Daphnne, bom fim de semana para ti tb.
bjs