De que maneira você se comporta para receber atenção?
Sente a necessidade de gritar? Quem sabe se dançando? Você se sente atendido se todas as atenções estiverem voltadas para si? Aquele ditado popular lhe cai bem [se quiser aparecer coloque uma melancia na cabeça]? Xi! Isso foi longe demais...
Ok! Talvez você seja mais discreto.
Cada um tem a sua maneira de se comportar e isso é o que diferencia um indivíduo do outro. Até aqui nenhuma novidade, não é mesmo?
Se mudarmos o foco desse texto para a maneira como nos comportamos diante de Deus e de que modo fazemos nossas orações teremos um assunto mais relevante.
Cada um de nós que oramos a Deus temos um jeito de nos apresentarmos a Ele e podemos sentir quando atraímos sua atenção e somos atendidos.
Meus pais ensinaram a mim e aos meus irmãos a importância da oração e como nós podíamos falar com Deus como a um amigo intimo. Nada melhor que ouvir a oração de crianças. A sinceridade e espontaneidade que saem delas conseguem tocar o coração de um adulto, quanto mais o coração de Deus!
Certo dia pela manhã, nosso pai, então proprietário de uma garagem, nos levava para a escola. Ele tinha adquirido um carro num negócio e já havia muito tempo que aquele carro estava no pátio e precisava ser vendido. Ele parou o veículo que conduzia naquela manhã, uniu nossas mãos e pediu para que fizéssemos uma oração a Deus e pedíssemos a Ele que o abençoasse conduzindo um cliente para comprar aquele carro da garagem. Nossa oração foi bem curta e sincera. Não fizemos nenhuma oração eloqüente e nenhum barulho que chamasse a atenção para dentro do veículo. Após a aula quando ele foi nos buscar, estava com um sorriso nos lábios e a boa notícia para nos contar. Deus havia nos atendido.
Muitas vezes queremos atrair a atenção de Deus com orações eloqüentes. Buscamos palavras que se encaixem perfeitamente num discurso para que possamos apresentar a Deus a nossa petição ou agradecimento, mas, o que chama a atenção de Deus é a sinceridade do nosso coração.
Seja num sussurro ou em alta voz chame a atenção de Deus com a sinceridade do seu coração. Como orar? Chame um amigo verdadeiro (Deus) e converse com ele. Conte tudo. Mas Ele não sabe de todas as coisas? Sabe! Porém ele quer ouvir a sua voz, o seu sussurro, o seu sorriso, seu choro e atende-lo.
Aprenda com uma criança a buscar a atenção de Deus... Seja espontâneo e sincero!
[Obrigada papai e mamãe por me ensinar a orar e obrigada porque sei que posso contar com a orações de vocês em meu favor. Papai, mamãe, Jeffão, Lú, Muquinha, Luciano e Meire... Amo vocês! AIDB - Uberlândia... Saudade!...Abraços!!]
[Obrigada papai e mamãe por me ensinar a orar e obrigada porque sei que posso contar com a orações de vocês em meu favor. Papai, mamãe, Jeffão, Lú, Muquinha, Luciano e Meire... Amo vocês! AIDB - Uberlândia... Saudade!...Abraços!!]
Comentários
Mas estamos muito felizes por vc estar bem... Com certeza precisamos chamar atenção de Deus não só para os nossos problemas mais tambem o adorá-lo de todo nosso coração...Isso vc nos ensinou e bem srsrsrsrs...Obrigado por se empenhar com os boanerges...
Bjos e abraços...
By: Sara Mendes...
Quanto a vc, está fazendo muita falta. Estou orando por vc para que que Deus cumpra o querer dele em sua vida e que vc seja feliz.
Bjs.
Ivonete