sexta-feira, 2 de março de 2012

Como atrair sua atenção?

De que maneira você se comporta para receber atenção?
Sente a necessidade de gritar? Quem sabe se dançando? Você se sente atendido se todas as atenções estiverem voltadas para si? Aquele ditado popular lhe cai bem [se quiser aparecer coloque uma melancia na cabeça]? Xi! Isso foi longe demais...
Ok! Talvez você seja mais discreto.
Cada um tem a sua maneira de se comportar e isso é o que diferencia um indivíduo do outro. Até aqui nenhuma novidade, não é mesmo?
Se mudarmos o foco desse texto para a maneira como nos comportamos diante de Deus e de que modo fazemos nossas orações teremos um assunto mais relevante.
Cada um de nós que oramos a Deus temos um jeito de nos apresentarmos a Ele e podemos sentir quando atraímos sua atenção e somos atendidos.  
Meus pais ensinaram a mim e aos meus irmãos a importância da oração e como nós podíamos falar com Deus como a um amigo intimo. Nada melhor que ouvir a oração de crianças. A sinceridade e espontaneidade que saem delas conseguem tocar o coração de um adulto, quanto mais o coração de Deus!
Certo dia pela manhã, nosso pai, então proprietário de uma garagem, nos levava para a escola. Ele tinha adquirido um carro num negócio e já havia muito tempo que aquele carro estava no pátio e precisava ser vendido. Ele parou o veículo que conduzia naquela manhã, uniu nossas mãos e pediu para que fizéssemos uma oração a Deus e pedíssemos a Ele que o abençoasse conduzindo um cliente para comprar aquele carro da garagem. Nossa oração foi bem curta e sincera. Não fizemos nenhuma oração eloqüente e nenhum barulho que chamasse a atenção para dentro do veículo. Após a aula quando ele foi nos buscar, estava com um sorriso nos lábios e a boa notícia para nos contar. Deus havia nos atendido.
Muitas vezes queremos atrair a atenção de Deus com orações eloqüentes. Buscamos palavras que se encaixem perfeitamente num discurso para que possamos apresentar a Deus a nossa petição ou agradecimento, mas, o que chama a atenção de Deus é a sinceridade do nosso coração.
Seja num sussurro ou em alta voz chame a atenção de Deus com a sinceridade do seu coração. Como orar? Chame um amigo verdadeiro (Deus) e converse com ele. Conte tudo. Mas Ele não sabe de todas as coisas? Sabe! Porém ele quer ouvir a sua voz, o seu sussurro, o seu sorriso, seu choro e atende-lo.
Aprenda com uma criança a buscar a atenção de Deus... Seja espontâneo e sincero!


[Obrigada papai e mamãe por me ensinar a orar e obrigada porque sei que posso contar com a orações de vocês em meu favor. Papai, mamãe,  Jeffão, Lú, Muquinha, Luciano e Meire... Amo vocês! AIDB - Uberlândia... Saudade!...Abraços!!]

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudade??? É com certeza a palavra que descreve o que estamos sentindo de vc...No seu lugarzinho lá na frente, só lembranças do seu jeito de chamar atenção de Deus.
Mas estamos muito felizes por vc estar bem... Com certeza precisamos chamar atenção de Deus não só para os nossos problemas mais tambem o adorá-lo de todo nosso coração...Isso vc nos ensinou e bem srsrsrsrs...Obrigado por se empenhar com os boanerges...

Bjos e abraços...

By: Sara Mendes...

Anônimo disse...

É isso mesmo Daphnne,Deus ouve a oração, eu mesma já tive resposta de Deus de orações bem curtas que eu fiz,mas foi muito sincera.
Quanto a vc, está fazendo muita falta. Estou orando por vc para que que Deus cumpra o querer dele em sua vida e que vc seja feliz.
Bjs.
Ivonete