Quando alcancei a “maior idade” comecei a sonhar com a minha CNH.
Sonhava com a autorização para dirigir e sentia o meu sonho pulsar dentro de mim com maior intensidade cada vez que entrava em um ônibus.
Ah! Não é nada agradável ter que depender desse meio de transporte todos os dias, principalmente em horários de pico.
Utilizar o transporte público no percurso casa – faculdade - trabalho fez com que eu saísse da minha comodidade para a auto-escola. Finalmente consegui o que queria meu sonho se tornara uma realidade.
Porém ter uma CNH não significa ter um carro e o meu sonho precisava de uma continuidade.
Comecei a sonhar em ter um carro. Queria muito que 2010 fosse o ano em que este sonho se realizaria.
Fiquei algum tempo em casa desempregada e, portanto sem precisar utilizar o transporte público. Não me lembrei hora nenhuma do desconforto de “andar de ônibus”. Cada vez que precisava pegava o carro do meu pai emprestado e estava tudo tranqüilo.
Finalmente comecei a trabalhar. Levantei cedo, caminhei para o ponto para garantir o horário e entrei no ônibus e... Lembrei do meu sonho! Quero um carro!
Incrível como foi automático!
Enquanto estive no meu conforto descansei em relação ao meu sonho. Mas, sair da comodidade me fez lembrar os anseios do coração.
É assim em qualquer área da vida. Conforto não é estimulante. Ele produz alívio, consolo e diminui o trabalho.
Todo ser humano precisa ser estimulado, ou seja, impelido à ação, incitado à algo a fim de que alcance resultados.
Ainda ontem estive lendo a história da Pax, a maior fornecedora de brinquedos da Rússia e dos países integrantes do ex-bloco soviético. Com a Perestroika, em 1988, a então grande fábrica de bombas e armamentos paralisou suas operações. Enquanto muitas empresas permaneceram sem atividade no período de mudanças econômicas o russo Vladimir Gnezdilov se viu fora da zona de conforto e foi estimulado a pensar em algo que pudesse fazer para aproveitar suas instalações e matérias-primas. Foi então que surgiu a idéia de produzir equipamentos para parque de diversões: carrosséis, roda gigante e montanhas-russas.
Alem de conseguir um bom resultado financeiro este russo conseguiu transformar material bélico em diversão. Não é fantástico?
Grandes marcas surgiram em tempos de desconforto.
Embora não apreciemos estes momentos eles conseguem estimular grandes e boas ações.
Vamos pensar nisso!
Comentários
LORRAINE