Posso dizer que estou revoltada?
Hum... talvez não seja uma palavra agradável de se dizer, não é?
Mas, acho que esta palavra é a correta para este momento.
Estava
Estava lá andando de uma loja para outra quando de repente um homem pulou em minha frente oferecendo-me uma “blusinha” que na linguagem dele era uma “santa blusa fashion” que ainda vinha acompanhada de um colar de pedraria combinando. A blusa que o cidadão estava oferecendo além de ser bastante transparente era uma regata.
Devo dizer que este cidadão é conhecido no meio “cristão”. “Discípulo” de um “apóstolo” moderno que esteve em evidência na mídia brasileira e internacional por envolvimento
Enquanto tentava me desviar deste homem, (insistente como muitos vendedores) ele me puxou apontando para um outro produto exclamado: este produto, para a glória de Deus, foi destaque na revista Veja! Ele se referia à capas protetoras para bíblias. Ou será que eu devo dizer que é um esconderijo para bíblias? Assemelham-se à bolsas. Tem de vários modelos de renda com aplicações de flores e pedrarias. São ótimos disfarces. Mas porque deveria esconder a minha bíblia? Talvez eu realmente tenha sido grosseira em rejeitar segurar em minhas mãos aquela capa. “Não faz meu estilo” tentei explicar para o “brother”, mas levei foi um “rala”. O indivíduo me deu uma lição de moral dizendo que quando se oferece alguma coisa à uma pessoa espera-se que esta responda delicadamente segurando em suas mãos o produto por questão de educação. “Me desculpe, mas realmente não faz o meu estilo”, enquanto me distanciava do homem ouvi ele perguntando a meu respeito: “Ela é convertida?”.
Aquilo me deixou com os nervos aflorados, devo reconhecer.
Quer dizer que uma pessoa convertida usa, sem questionar, qualquer tipo de roupa?
Uma pessoa convertida aceita, sem questionar, esconder a sua bíblia debaixo de uma capa secreta?
Uma pessoa convertida não tem opinião?
Que tipo de cristianismo é esse?
Não! Eu não sou este tipo mesmo! Eu tenho opinião! Eu me diferencio do restante do mundo! Não preciso ser igual a ninguém que não teve um encontro com Deus para ser aceita.
Não preciso esconder o meu encontro com Deus. Aliás... Eu preciso fazer diferença!
Não sou convencida... Eu sou convertida!
Sigo na contramão deste mundo. Meu alvo ainda é o céu com Cristo. O meu Deus ainda é santo!
Seguramente posso rejeitar as ofertas que contradizem a vontade do meu Deus.
Ele é a minha força. Ele é o meu escudo. Ele é o meu redentor. Ele é Deus zeloso. Ele é Santo. Ele é digno de um viver separado totalmente para Ele.
Sim, eu sou convertida!
Comentários
Enfim as pessoas podem se conformar com esse mundo, mas nós não!!
Realmente ser convertido é muito mais que isto, com certeza é fazer a diferença.
Estamos no mundo mas não somos do mundo e se não somos dele não há porque sermos iguais a ele.
Abraços.
Bom esse sentimento de revolta NE?, devemos sim viver SEPARADOS desse mundo,pois afinal não somos daqui,estamos a caminho de um lugar preparado por deus para nós...Somos uma geração inconformada e revoltada com esse mundo! Abraço
LORRAINE
Pois é...infelizmente temos que nos deparar com frases e comparações como essa o tempo todo...o bom é que nós temos CERTEZA da nossa conversão e por isso podemos nos dar ao luxo de ter nossa opinião própria e não seguir as tendências da "moda cristã" rsrsrs!!!!
Abração