Pular para o conteúdo principal

Uma porta chamada "QUERER"

Tenho observado ao longo dos anos, vidas serem transformadas.

Pessoas que fizeram uma conversão no caminho da vida em um dado momento conseguiram superar seus traumas, receber a cura da alma e do corpo, alavancar a carreira profissional, pagar suas dívidas e tantos outros resultados significativos.

Tenho aprendido a observar o comportamento humano e tentar melhorar meu modo de vida. Inevitavelmente cheguei a uma pergunta: Qual é a atitude eficaz para essa reviravolta?

A resposta é simples: QUERER.

O dicionário define o verbo: Ter a intenção ou vontade de;...

A meu ver esse é o primeiro passo significativo para a mudança na vida de qualquer pessoa. O querer abre portas.

Não existe nada mais exaustivo que tentar ajudar uma pessoa a superar seus traumas quando esta não quer abrir o coração e jogar para fora suas angustias e aflições ou uma pessoa que está endivida até o pescoço a pagar a suas dívidas quando esta não quer enfrentar o trabalho que poderá lhe render condições de quitar suas dívidas ou ainda uma pessoa que deseja um ministério na igreja quando esta não está disposta a consagrar-se ao Senhor, jejuar e orar. Toda ajuda se torna vã quando não encontra o “querer”.

Ao contrario disso, nada mais gratificante que ajudar aquele que diz: “eu quero”.

Quando o jovem rico, descrito na bíblia, encontrou-se com Jesus perguntou o que deveria ser feito para obter a vida eterna.

Jesus prontamente respondeu seu questionamento.

Porém a resposta fez com que o jovem se afastasse com pesar no seu coração porque para obter a salvação de sua alma dependeria amar a Deus acima de sua riqueza. Como resposta à sua decisão de amar a Deus foi proposto que ele se desfizesse de seus bens. Mas ele não quis.

Outra passagem bíblica diz a respeito de um homem leproso que ouviu Jesus se aproximando e tomou uma atitude. Arriscou clamar por sua saúde. Interrompeu Jesus e lhe questionou: Senhor, se quiseres, podes me limpar.

Aquele homem sabia que Jesus podia, mas tudo dependia de sua vontade. Ele não estava a fim de questionar a vontade divina, portanto independente da resposta ele clamou a Deus, submetendo-se a autoridade de Jesus.

Para sua alegria, Jesus respondeu com graça e misericórdia à sua interrupção: Quero, sê limpo!

Amigo, eu e você precisamos nos submeter à vontade divina, mas precisamos entender que muito do que Deus quer nos dar não recebemos porque simplesmente fazemos como o jovem rico. Nosso “querer” está direcionado em coisas muito inferiores diante do que Deus tem para nós.

Que hoje tenhamos a disposição de responder para Deus: Senhor, eu quero a tua ajuda!

Não importa o que enfrentarei daqui para frente, quero me submeter à tua vontade porque eu QUERO vencer contigo! Eu QUERO superar as barreiras. Eu QUERO conhecer o invisível, alcançar o impossível.

Tenha um bom dia!

Comentários

Lú... disse…
"querer". Quase não damos o valor que essa palavrinha merece.
Mas meditando em tudo que vc escreveu fiquei pensando..."Se alguém nos tranca em um cômodo escuro e fechado, qual a nossa reação e atitude? QUEREMOS sair, e para isso, não esperamos ninguém vir até nós, mas começamos imediatamente a pensar em uma forma de SAIR daquele lugar. E AGIMOS rápido porque QUEREMOS sair daquela situação. Mas porque nas nossas vidas nem sempre é assim!!As vezes até falamos que QUEREMOS sair de tal situação, mas o que fazemos para isso??
Na vida espitual da mesma forma QUEREMOS mais e mais de Deus e como vc disse, ahhh mas não queremos nos sacrificar pra isso.
Como vc postou uma vez existe uma distância entre o QUERER e o REALIZAR (+/- isso se não me engano)e essa distância começa com essa porta que ninguém pode nos empurrar a ela é a porta chamada "QUERER". Uma porta que nao abre com apenas uma palavra mas com atitudes de alguém que realmente quer.
ABRAÇOSSSSSSSSS cunhada!
gostei muito da reflexão...Viajei bastante!
Lú...
daphnne muito boa essa reflexão,deus tem usado a sua vida em palavras através do blog.Pude pensar bastante e ver a confirmação de deus para alguns propósitos dessa semana atravès destas palavras..."QUERER" uma palvra tão pequena e as vezes sem valor(como disse a irmâ Lucimeire)mas que move tudo.Abraço pra vc e continue escrevendo e abençoando vidas!
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor!

Então... Apesar da demora, não deixei de comentar kkkk.
Como disseram a Lu e Lorraine, QUERER significa muito em qualquer coisa que vamos fazer. Há pessoas que simplesmente fazem, mas há outros que fazem "com todo o coração". Há pessoas que têm Talento, e outros, Talento Extra (esse vc lembra? rsrsrs). O nosso diferencial será exatamente esse: o querer, a disposição para fazer MAIS e MELHOR.

Boa reflexão, fique com Deus.
Josilene disse…
Ei....perai, apesar de super atrasada no comentário...EU TAMBÉM QUERO!!!rsrsrs
Essa palavra tem um peso mais do que significante...afinal é ela que defini a realização ou não de muitas coisas em nossas vidas. Por isso, prontamente digo:eu quero! quero vencer, quero realizar, quero superar,quero...quero...quero...

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e