Pular para o conteúdo principal

Ele é Surpreendente!

Eu gostaria de ter palavras para expressar minha admiração e temor a Deus.

Confesso... Minhas palavras não conseguem expressar.

Ontem foi como um ápice daquilo que tenho sentido e visto.

Desde o meu nascimento tenho aprendido a respeito de Deus e ao longo da minha vida tenho experimentado do seu amor, cuidado, graça e misericórdia.

Seus planos são altos demais para o meu entendimento e suas ações profundas demais para minha percepção.

Do homem, como diria Salomão, são as preparações do coração, mas de Deus a resposta da língua.

Penso em José e fico a imaginar que turbilhão de pensamentos e emoções tomou sua mente e coração quando viu ruir os planos de ser um homem importante. Seus sonhos deram lugar a prisões e injúrias. Tudo pareceu ruir. Foi afastado de seus pais e irmãos. A vida mudou. Os sonhos se aquietaram no coração. O tempo passou e ele não podia entender o rumo de sua vida e o fim de seus sonhos adquiridos ao longo do tempo. Tudo aconteceu como sabemos e só depois de tantas vivências a “ficha caiu” quando governador foi usado para providencia em sua família. José não entendia, mas o plano de Deus não foi frustrado. José se tornou um homem importante como provisão para as nações e sua própria família. O plano maior que era de Deus se realizou no tempo de Deus. Quem poderia entender? A separação doeu. O sonho se aquietou no coração. Prisões e peregrinação aconteceram. Mas no tempo de Deus lá estava José ocupando um cargo para beneficio de nações e de sua família. Providencia Divina!

Então me lembro de Ester. Uma criança linda e graciosa. Perde seus pais e vive sobre o cuidado de seu primo. O tempo passa, a ferida e a dor de perda dos pais aos poucos são superadas. A aceitação do primo como um segundo pai toma espaço no seu coração. O relacionamento familiar torna-se intenso até que um rei entra na história fazendo com que esse elo se rompa. Sem querer... Sem gostar... Ester se vê novamente sozinha, “escrava” em terra estranha. É entregue como esposa a um homem que não amava. Mais uma dor a ser superada. Seus sonhos são colocados em segundo plano. Porque toda essa dor? Porque essa separação? Tantos porquês! Até que o plano de Deus entra em ação e Ester se torna a Providencia Divina para o povo judeu. Enquanto que Mardoqueu e Ester se questionavam, Deus no seu plano fazia a ligação de peças de um grande quebra-cabeça. Providência!

São histórias distantes dos nossos dias, assim como a de Maria.Jovem bonita e dedicada. Desposada aguardando o grande dia de oficializar o seu casamento com seu amado José. Todos aguardam o grande dia de festa e união do casal. Mas um anjo surge na história. Uma virgem se vê grávida. Um homem que aguardava a sua amada assume uma gravidez sem saber o que fazer. O casal assume uma mudança imediata na vida sem entender... A criança nasce numa situação totalmente fora do controle e conhecimento do casal, mas porque tudo isso? Mais uma vez é a Providencia Divina!

Quantas vezes meus queridos amigos e leitores não entendemos os acontecimentos de nossas vidas? Quantas vezes somos levados a uma mudança repentina obrigando-nos a esquecer ou deixar de lado os nossos planos. Não conseguimos entender os porquês de nossas mentes e corações. Um turbilhão de pensamentos nos assombra e o tempo passa. A vida segue um rumo sem nosso consentimento até que mais à frente a “ficha cai” e finalmente entendemos... Toda essa direção que nossa vida tomou foi Providencia Divina!

Deus é surpreendente!

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Obrigada meu Deus!

Tu és Único e seus planos são maravilhosos quem pode negar?

Comentários

Miriam disse…
Oi minha amiga, realmente Deus é surpreendente! Tantos outros poderiam se juntar a lista que você citou nessa nova meditação... Em minha vida vejo o surpreendente acontecer!! Na igreja, vida particular, na vida sentimental. Ha muitos atributos que nosso único Deus tem, porém hoje me uno a você para expressar como Jusus é SURPREENDENTE !!! Te amo Miriam.
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR, IRMÃ
RELAMENTE SOMOS PREVILEGIADAS POR TER SIDO ESCOLHIDAS POR ESTE DEUS TÃO MARAVILHOSO, UM DEUS QUE VAI ALÉM DOS NOSSOS PENSAMENTOS E SONHOS.OUVE SITUAÇÕES EM MINHA VIDA QUE PARECIA QUE NÃO TINHA MAIS SAÍDA E DA MANEIRA QUE EU NEM IMAGINAVA DEUS ENTROU E SOLUCIONOU AQUELA SITUAÇÃO, ELE É UM DEUS DE SURPRESAS , SEM DÚVIDA.
COMO NÃO DAR HONRA A ESTE DEUS?
UM ABRAÇO
RUTE-TAUBATÉ
Este sentimento de provar da fidelidade e do amor de Deus é algo inexplicável... Só quem já provou para poder contar.

Nosso amado Jesus é liiiiindo demais!!!

Abraços e saudades.
Fer
Josilene disse…
É...muitas vezes não entendemos os acontecimentos nas nossas vidas e os sonhos são os primeiros a serem deixados de lado, afinal...em meio a incertezas e frustrações a regra geral é sobreviver!
O melhor de tudo é quando entendemos o propósito divino...a Providência do Senhor para nossas vidas.
Deus é surpreendente e vê além do que podemos imaginar!
Realmente não podemos negar...os planos de Deus são maravilhosos!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e