Pular para o conteúdo principal

Ele é Surpreendente!

Eu gostaria de ter palavras para expressar minha admiração e temor a Deus.

Confesso... Minhas palavras não conseguem expressar.

Ontem foi como um ápice daquilo que tenho sentido e visto.

Desde o meu nascimento tenho aprendido a respeito de Deus e ao longo da minha vida tenho experimentado do seu amor, cuidado, graça e misericórdia.

Seus planos são altos demais para o meu entendimento e suas ações profundas demais para minha percepção.

Do homem, como diria Salomão, são as preparações do coração, mas de Deus a resposta da língua.

Penso em José e fico a imaginar que turbilhão de pensamentos e emoções tomou sua mente e coração quando viu ruir os planos de ser um homem importante. Seus sonhos deram lugar a prisões e injúrias. Tudo pareceu ruir. Foi afastado de seus pais e irmãos. A vida mudou. Os sonhos se aquietaram no coração. O tempo passou e ele não podia entender o rumo de sua vida e o fim de seus sonhos adquiridos ao longo do tempo. Tudo aconteceu como sabemos e só depois de tantas vivências a “ficha caiu” quando governador foi usado para providencia em sua família. José não entendia, mas o plano de Deus não foi frustrado. José se tornou um homem importante como provisão para as nações e sua própria família. O plano maior que era de Deus se realizou no tempo de Deus. Quem poderia entender? A separação doeu. O sonho se aquietou no coração. Prisões e peregrinação aconteceram. Mas no tempo de Deus lá estava José ocupando um cargo para beneficio de nações e de sua família. Providencia Divina!

Então me lembro de Ester. Uma criança linda e graciosa. Perde seus pais e vive sobre o cuidado de seu primo. O tempo passa, a ferida e a dor de perda dos pais aos poucos são superadas. A aceitação do primo como um segundo pai toma espaço no seu coração. O relacionamento familiar torna-se intenso até que um rei entra na história fazendo com que esse elo se rompa. Sem querer... Sem gostar... Ester se vê novamente sozinha, “escrava” em terra estranha. É entregue como esposa a um homem que não amava. Mais uma dor a ser superada. Seus sonhos são colocados em segundo plano. Porque toda essa dor? Porque essa separação? Tantos porquês! Até que o plano de Deus entra em ação e Ester se torna a Providencia Divina para o povo judeu. Enquanto que Mardoqueu e Ester se questionavam, Deus no seu plano fazia a ligação de peças de um grande quebra-cabeça. Providência!

São histórias distantes dos nossos dias, assim como a de Maria.Jovem bonita e dedicada. Desposada aguardando o grande dia de oficializar o seu casamento com seu amado José. Todos aguardam o grande dia de festa e união do casal. Mas um anjo surge na história. Uma virgem se vê grávida. Um homem que aguardava a sua amada assume uma gravidez sem saber o que fazer. O casal assume uma mudança imediata na vida sem entender... A criança nasce numa situação totalmente fora do controle e conhecimento do casal, mas porque tudo isso? Mais uma vez é a Providencia Divina!

Quantas vezes meus queridos amigos e leitores não entendemos os acontecimentos de nossas vidas? Quantas vezes somos levados a uma mudança repentina obrigando-nos a esquecer ou deixar de lado os nossos planos. Não conseguimos entender os porquês de nossas mentes e corações. Um turbilhão de pensamentos nos assombra e o tempo passa. A vida segue um rumo sem nosso consentimento até que mais à frente a “ficha cai” e finalmente entendemos... Toda essa direção que nossa vida tomou foi Providencia Divina!

Deus é surpreendente!

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Obrigada meu Deus!

Tu és Único e seus planos são maravilhosos quem pode negar?

Comentários

Miriam disse…
Oi minha amiga, realmente Deus é surpreendente! Tantos outros poderiam se juntar a lista que você citou nessa nova meditação... Em minha vida vejo o surpreendente acontecer!! Na igreja, vida particular, na vida sentimental. Ha muitos atributos que nosso único Deus tem, porém hoje me uno a você para expressar como Jusus é SURPREENDENTE !!! Te amo Miriam.
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR, IRMÃ
RELAMENTE SOMOS PREVILEGIADAS POR TER SIDO ESCOLHIDAS POR ESTE DEUS TÃO MARAVILHOSO, UM DEUS QUE VAI ALÉM DOS NOSSOS PENSAMENTOS E SONHOS.OUVE SITUAÇÕES EM MINHA VIDA QUE PARECIA QUE NÃO TINHA MAIS SAÍDA E DA MANEIRA QUE EU NEM IMAGINAVA DEUS ENTROU E SOLUCIONOU AQUELA SITUAÇÃO, ELE É UM DEUS DE SURPRESAS , SEM DÚVIDA.
COMO NÃO DAR HONRA A ESTE DEUS?
UM ABRAÇO
RUTE-TAUBATÉ
Fernanda disse…
Este sentimento de provar da fidelidade e do amor de Deus é algo inexplicável... Só quem já provou para poder contar.

Nosso amado Jesus é liiiiindo demais!!!

Abraços e saudades.
Fer
Josilene disse…
É...muitas vezes não entendemos os acontecimentos nas nossas vidas e os sonhos são os primeiros a serem deixados de lado, afinal...em meio a incertezas e frustrações a regra geral é sobreviver!
O melhor de tudo é quando entendemos o propósito divino...a Providência do Senhor para nossas vidas.
Deus é surpreendente e vê além do que podemos imaginar!
Realmente não podemos negar...os planos de Deus são maravilhosos!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor?
O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não?
A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”.
Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostram ape…

Encontre a resposta!

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Recentemente me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos olhos. Nã…

Falando sobre "Lagar"

O que Gideão fazia no lagar? Se sua resposta foi diferente de "malhando trigo" acho que não está familiarizado com a história deste homem, pois, era exatamente isso que ele estava fazendo. Mas... para que serve um lagar? Afinal de contas... onde é que se malha o trigo? Bem, não me incomodo se essas perguntas nunca lhe passaram pela cabeça. Porém, desde minha última postagem no blog tenho meditado sobre essa passagem bíblica. O lugar correto para se malhar trigo chama-se Eira que segundo o dicionário quer dizer: extensão de terreno limpo e batido, ou lajeado, onde se secam, malham, trilham e limpam cereais e legumes; Sabe porque Gideão preferiu malhar o trigo num lagar? Ele não estava disposto a perder o seu sustento para os Midianitas. Por algum tempo os midianitas consumiam todo o alimento produzido pelos israelitas. Não somente as suas plantações eram destruídas mas também o seu rebanho. Muito bem, vamos voltar ao lagar... Segundo o dicionário lagar é: tanque onde se espremem ou p…