Pular para o conteúdo principal

Quando?

A segunda, de dez pragas enviadas no Egito, foi a das rãs.
Relata a história no livro de Êxodo que as rãs subiam dos rios, entravam nas casas, nos dormitórios, subiam nas camas, nos fornos e nas amassadeiras.
Por todos os lados se viam rãs, elas saiam de todos os rios, lagos e tanques.
Dificilmente alguém pode ter esse anfíbio em estima e certamente era uma situação assombrosa.
Como os egípcios se deitavam, banhavam e alimentavam se por todos os cantos de suas casas estavam várias rãs saltando e coaxando?
Imagine o grito das crianças e o pavor das mulheres.
Faraó mais uma vez chama à sua presença os seus magos para testar seus poderes.
Observe que os magos provaram que podiam fazer o mesmo que Moisés e Arão fizeram pela ordem do Senhor e agravaram o problema fazendo surgir mais rãs das águas.
O encantamento dos magos do Egito não foi para fazer sumir as rãs.
Diante disso Faraó manda chamar Moisés e Arão para que eles rogassem ao Senhor que tirasse as rãs do meio do Egito, pois os magos não podiam dar fim naquilo que estava sob o domínio do Senhor.
Moisés e Arão se apresentam ao reio do Egito e perguntam quando é que eles deveriam rogar a Deus para que Ele fizesse cessar aquela praga. Quando é que o povo deveria se ver livre daquele assombro e tormenta.
O que você responderia?
Qual o tempo você suportaria naquela situação?
Certamente que se eu tivesse que responder aquela pergunta não resistiria a um “berro”: AGORA! Quero me ver livre desse problema agora mesmo! Nem mais um segundo com esse incômodo! Nem mais um segundo!
Mas... Não foi essa a resposta de Faraó.
Ele respondeu: Amanhã.
Como é que é?
Ele ainda estava disposto a passar mais um tempinho com as rãs? Ele queria um pouco mais de convivência com aquele incômodo?
Dizem que coceira de bicho-do-pé é agradável, deve ser uma idéia faraônica.
Essa pergunta pode ser feita a você hoje.
Quando você quer se ver livre daquilo que lhe causa transtorno?
Suas orações podem ser atendidas. Mas, você está pronto? Você já disse: Basta!?
Você realmente está disposto a trabalhar quando ora a Deus pedindo um emprego?
Você está realmente disposto a estudar quando ora a Deus pedindo uma oportunidade de entrar numa faculdade?
Você está disposto a se levantar da cama e viver dignamente quando pede a Deus a cura?
Quando isso deve acontecer? Amanhã? Ou agora mesmo?
Que sua resposta seja direta como a do cego que por Jesus foi interrogado sobre o que ele queria receber e ele respondeu que queria ver e imediatamente teve visão.
Se a sua resposta for como a de Faraó, assim será! Mas, amanhã é longe demais para quem tem hoje a oportunidade de receber a vitória!
Vamos colocar nossa fé em ação?

Comentários

André Rodrigues disse…
Paz do Senhor!

Um 'berro' de "AGORA" não seria mal, com certeza! Passamos tanto tempo deixando as coisas acontecerem, quando podemos, e devemos tomar alguma decisão, uma atitude que vai mudar caminhos, marcar não só nossa vida, mas das pessoas que estão a nossa volta.
Um 'BASTA!' nesta situação só vai prejudicar as 'rãs' kkkkkkkk. E quem aqui vai ficar com pena delas????????
Josilene disse…
Meu Deus! Nunca tinha pensado sobre esse "ponto de vista". Ok, Daph...se é para responder kkkk, eu respondo: "Quando"??? AGORA!!!
Tomar uma atitude é mais do que suficiente para o agir de Deus, por isso, me coloco na posição de pedir um basta em algumas coisas...eporque amanhã...realmente é longe demais!

Abraços
Miriam disse…
Minha querida, meu esposo e eu respondemos AGORA! Há coisas que realmente se Deus me der o direito de escolha, eu quero resolvido agora. Como disse o André não preocuparia em desaparecer ou prejudicar as rãs... Te amo Miriam
A paz do Sr.Jesus irmã Daphnne :)

Seus amigos leitores gostaram de dar um BASTA nas rãs (rsrsrs).
Mas sabe, o que mais me causou reflexão foram seus questionamentos sobre a disponibilidade de agir/obedecer no momento que pedimos algo pra Deus... São muitos os cristãos que pedem ao Senhor experiências, mas quando chegam as oportunidades de tê-las acabam não obedecendo porque não compreendem o que Ele pediu...
Que isso não aconteça com nenhum de nós, que pelo contrário, sejamos ousados para obedecer e atentos para ouvir a voz do Senhor Jesus.
Sua amiga (com saudades),
Fernanda Lourenço

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e