Gosto de assumir a responsabilidade da mesa de frutas em ocasiões especiais, embora não tenho tanta habilidade de cortes e modelagens de frutas, mas aprecio a combinação de texturas, cores e cheiros resultantes da mistura.
Estava me lembrando da farra dos jovens no mês de dezembro quando tivemos nossa confraternização de encerramento das atividades de 2009.
Decidimos que não teríamos frutas muito comuns em nossa mesa, afinal bananas, maçãs e mamão, são frutas que comemos a toda hora e a intenção era diferenciar aquela confraternização das outras que tivemos no decorrer do ano.
É claro que não esqueceremos daquele dia.
Rimos bastante, nos divertimos e agradecemos a Deus por tudo o que vivemos juntos no ano de 2009.
Relembrando desse evento, me veio à memória minha filosofia sobre o kiwi.
Em minha opinião é a fruta que se destaca entre todas outras que conheço.
Tem uma beleza incrível, sua textura, sabor e cheiro surpreendem.
O mais impressionante é que essa fruta enquanto inteira é uma das mais feias.
Paradoxo, não?
Como pode uma fruta ser a mais bonita e mais feia?
Basta um corte ao meio e descobrir do que estou falando.
Sua casca coberta de “micro pelos” de cor castanho-esverdeada esconde a beleza da polpa verde brilhante ou verde-amarelada que contém fileiras de pequenas sementes negras comestíveis.
Hummm... O sabor fica melhor com a beleza da fruta!
Descrevi tudo isso para dizer que todos nós temos uma beleza singular. Pode até estar escondido por trás de uma “casca”, mas existe!
Você tem qualidades e talentos que nem imagina.
Pare um pouco, pense, seja crítico de si mesmo e veja quanta beleza o Senhor Criador colocou dentro de você.
Vamos aprender a olhar além da “casca”.
Há muita coisa boa e bonita para ser apreciado e explorado por cada um de nós.
Bom Fim de Semana!
Comentários
Éh, vc realmente conseguiu trazer o ponto mais forte do kiwi: A BELEZA. Mas sobre a parte 'desprezada' do kiwi, a casca (que por sinal não é muito chamativa), descobri algo interessante: Ela é responsável pela longa durabilidade da fruta [até seis meses, condições favoráves]... Isso me faz lembrar do POTENCIAL que as pessoas têm; nem sempre é tão chamativo, mas pode conservar a parte mais bonita por um tempo que pouquíssimas pessoas conseguem fazê-lo... Mais uma vez volto na minha 'leitura': "Beleza, assim como Talento, não é tudo" rsrs!
Fique com Deus!
Abraços
Juliana