Pular para o conteúdo principal

Você é Imitador?


Já vi crianças fascinadas com instrumentos nas igrejas, mas o Gabriel é demais.
A maioria das crianças fica de olho nos tocadores, ocupa os assentos da primeira fileira e não perde um movimento sequer dos músicos, mas para o Gabriel só olhar não é suficiente.
Não pude deixar de registrar a reação dele ontem enquanto acompanhava o André tocando seu trompete.
Ele chega à igreja com seu instrumento imaginário, vai pra frente onde os músicos ficam, descansa a “caixa” no chão, “retira” seu instrumento, “coloca” no pescoço e está pronto para tocar.
Inicia o louvor e lá está ele imitando o tocador em todo o movimento e balanço possível. Seus dedos correm pelo instrumento imaginário enquanto seus olhos estão atentos às mudanças de notas e seus pés marcam o tempo e segura o ritmo.
Os olhares das pessoas não o inibem, para ele aquele momento é fantástico e nada lhe impede de experimentar aquela emoção de “tocar” o seu instrumento.
Diante disso me lembro do que o apostolo Paulo ensina em suas cartas ás igrejas. No livro de I Coríntios no capítulo 11 ele diz: Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
Antes do encontro em Damasco, Paulo não aceitava que homens e mulheres seguissem os ensinamentos de Jesus. Ele os perseguia, açoitava e os conduzia as prisões.
Porém quando ele o conheceu se apaixonou. Por causa do amor se tornou imitador e em pouco tempo a sua fala, suas ações, seus sentimentos, suas feições, seu andar era como o de Cristo.
Quando olho para o Gabriel imitando os tocadores, sinto que logo estará tocando um instrumento de verdade. Creio que em breve desfrutará do prazer real de louvar a Deus com essa habilidade. Ele tem o ritmo, ele tem um olhar atento, ele é um bom observador e pelo que sei esse é um começo precursor. Que seus pais lhe encorajem a buscar o dom de Deus e a unção que faz toda a diferença no louvor.
Quanto a nós...
Que nossos olhos estejam atentos aos ensinamentos de Jesus.
Que como Paulo, nossa fala, nossas ações, nosso andar, nossos sentimentos e feições revelem que temos imitado Cristo.
Tenham todos uma boa semana.

Comentários

Anônimo disse…
Aprendo com os pequenos

A cada dia que passa as crianças da nossa Igreja esta nos dando bons exemplos.
Quem dera se todas as pessoas imitassem o que é bom e agradável a Deus, seria bom se todos os irmão tivessem a atitude dessa criança ao adorar a Deus, e apenas adorasse sem vergonha e sem se preocupar com olhares que nos observa, e quando começasse o louvor desse o seu melhor para Deus com o Gabriel faz. A cada dia quero aprender mas com as crianças e que o meu louvor possa ser perfeito e agradável como dessas crianças.
Agora quanto ao Gabriel vai ser difícil saber qual instrumento ele vai querer começar a tocar rsrs.
Elizeu Freitas
Miriam disse…
Que linda mensagem! Fiquei emocionada, que bom e maravilhoso seria se todas nossas crianças e jovens encontrasse em sua igreja modelos identificatórios, se nossso alvo sempre fosse alcançar um degrau acima na casa do Senhor. Que possamos ser imitadores de Cristo e possamos fazer milhares de discipulos. (André,continue crescendo na graça, que muitos outros possam se inspirar em você.) Miriam
Anônimo disse…
Muito boa essa matéria, é bom ver o Gabriel louvando a Deus assim, parabéns a ele e ao irmão André que tem incentivando essa criança rsrs,

Dc Lucas Freitas
GIL disse…
É muito bom ver o mover de Deus na igreja ,e fico muito emocionado de ver as crianças motivadas em louvar a Deus , nao importando com os erros , nen com a plateia mas como coraçao puro , aberto , disposto a louvar a Deus, creio que é isso que nós adultos temos que ter , um coraçao limpo e pronto para entregar o nosso louvor a Deus ,que Deus possa abençoar a cada um de nós e ao Gabriel parabens pelo seu desempenho kkkkkkkk
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor !

Olha, eu nem tenho o que falar sobre o "Gabrielzinho" kkkk...
Confesso que às vezes me dá uma vontade de, no meio do culto, 'morder' esse menino kkkkkkkkkkk. Ele é, com toda ctza, uma inspiração que o Senhor me deu para continuar esta jornada. Tenho pensado numa frase que li: "Que o Senhor queime nossas vistas !", como fez com Paulo, ainda Saulo, no caminho de Damasco.
Só assim, poderemos ver com as 'vistas' de Deus, e louvá-lo com tanta liberdade e sinceridade de coração, não éh, Gabriel??? rsrs

PS.: Amém, irmã Miriam. O Senhor NOS conceda força e disposição mesmo !!!!!

Fik com Deus !
Desde a partida da Miss. Louise Lambeth tenho pensado muito sobre como estamos influenciando os outros.
Quantas pessoas, ao nosso redor, têm sido influenciadas com nossas atitudes e opiniões. O Pr. Baltazar nos trouxe uma mensagem no domingo que falou sobre Débora e sua influência na vida de outras mulheres e até mesmo, de muitos homens... Realmente precisamos nos preocupar com isto. Quando li os comentários do Bispo e sua esposa falando do caráter e da influência com a qual a Miss. Louise convivia na igreja, fiquei refletindo sobre como podemos influenciar mais pessoas para estarem na presença de Deus, para viverem em santidade, para ficarem firmes.
É como a Daphnne tem dito, as crianças e os jovens são hoje as pessoas que mais necessitam ser influenciadas... No dia do movimento da garotada podíamos perceber que os adolescentes se sentiam constrangidos em pular, cantar, fazer gestos e foi a partir do momento que os monitores se envolveram pra valer que eles também começaram a participar mais.
Que nossa vida seja um referencial para muitas outras vidas se chegarem a Deus.
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e