quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PSAU

“Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido”. 1 Coríntios 7:34

As orientações de Paulo a respeito dos deveres das mulheres na igreja, desde que me entendo por gente, foram pretexto para muitas discussões. 
Não vejo problema algum ou polêmica em suas instruções desde que se tenha um contexto para a aplicação de suas palavras, como qualquer texto bíblico.
No decorrer da vida cristã percebo que esta questão é tratada como um tabu e por esta razão muitas mulheres perdem a oportunidade de desenvolverem ministério.
Minha intenção não é “causar” com este assunto, mas chamar a atenção para importância da mulher dentro da igreja. A bíblia sagrada apresenta algumas mulheres que exerceram liderança como profetizas apóstolas e diaconisas. 
A questão não é igualdade de direitos para homem e mulher dentro do ministério e sim destacar que tanto homem como mulher tem o seu papel no reino do Senhor.
Dentro deste contexto encontra-se a mulher solteira. Qual sua contribuição na obra do Senhor? O que se espera desta mulher? 
Na tentativa de responder esta pergunta comecei a estudar o perfil da mulher solteira dentro do contexto bíblico e foi com muita alegria que aceitei o convite para palestrar para as jovens solteiras da AIDB – Curitiba e aplicar este estudo. Eu o intitulei: “Princesas solteiras apostólicas e unicistas” (PSAU).
O estudo tem como objetivo incentivar o autoconhecimento (espiritual e terreno), dicas de comportamento e boas maneiras (teoria e prática) e viver cristão (palavra, trato, fé, espírito e pureza).

Para mais do Encontro UMA clique aqui.

Veja algumas fotos do “projeto”:
Estudo: Princesas Solteiras Apostólicas Unicistas


Postura e Boas Maneiras. Preparando uma mesa para o café...

Uma tiara simbólica, Por Que Não?

Nenhum comentário: