Pular para o conteúdo principal

Ah... O amor!

Algum tempo atrás a BV Filmes trouxe para o Brasil um livro que se tornou num curto período de tempo recordista de vendas no meio evangélico; um devocional voltado para casais com um desafio proposto para 40 dias. O livro “O desafio de amar” caiu no gosto do povo evangélico e por algum tempo foi um dos assuntos mais comentados. Casais correram nas livrarias para adquirir exemplares e iniciar o desafio.
Apesar de não estar num relacionamento amoroso também comprei um exemplar e entrei no clima proposto. Perdão, Paciência, bondade, atenção, fé, confiança são alguns dos 40 conceitos abordados no livro.
Foi uma experiência válida para mim e acredito que para muitos dos que se prontificaram a vivenciar na prática princípios tão importantes que às vezes deixamos adormecer em nosso interior.
Esse foi um dos poucos livros que trouxe comigo na minha mudança para Curitiba. Porém depois de três meses e poucos dias hoje foi a primeira vez que o peguei para folhear.
Muitos princípios são muito entendidos, aceitos e exercitados na teoria, no entanto quando experimentados na prática tornam-se extremamente desafiadores.
Somos facilmente seduzidos por alguns temas e com o passar do tempo nos voltamos à nossa zona de conforto. Assim como o livro abandonado na prateleira deixamos o pó assentar em nosso interior e perdoar, ser paciente, exercer a bondade, prestar atenção, creditar confiança torna-se difícil novamente.
É preciso sacudir o pó...
É preciso sair da zona de conforto...
É preciso, por mais que seja difícil. Por mais que seja redundantemente desconfortável. Pois a vida continua. E amar ainda é o maior desafio da vida. O maior mandamento divino. O maior sentimento. O mais excelente principio. O maior dom.

Comentários

Anônimo disse…
Palavras sábias. Hoje meu dia será melhor, mesmo que o "céu" em Ctba esteja desabando rsrsrs Obrigada por mais uma vez compartilhar sua visão ampliada de mundo. Estar com você é sempre uma alegria.
MVDBFAlvear
Anônimo disse…
“E amar ainda é o maior desafio da vida”... Com certeza pequena Daphnne, com certeza. Quando você me disse que estava tentando praticar as lições deste livro por causa do relacionamento com os outros achei engraçado, porém compreendi mais tarde o que você buscava. Com certeza amar ainda é o sentimento, a razão, a necessidade mais desafiadora do ser humano. É difícil amar quem te aborrece, quem te entende mal, quem te calunia, quem te chama de mentirosa, quem te acusa, quem te menospreza, etc., etc. Mas, se O nosso Senhor Jesus, conseguiu amar todos aqueles que o rejeitaram, nós também podemos conseguir, não é mesmo. Bjs tia Débora

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e