domingo, 20 de junho de 2010

Gratidão - Você tem essa qualidade?

Aprendi a dirigir depois dos 18 anos embora tenha tido a oportunidade de aprender muito mais cedo. Meu pai antes de ser pastor em tempo integral foi proprietário de uma agência de carros de maneira que carro à disposição não era o problema. Para mim, dirigir sem habilitação sempre esteve fora de cogitação. Por conta disso esperei o tempo certo para entrar em uma Auto Escola. Demorei muito para conseguir minha CNH. Lembro-me da minha primeira prova de rua, estava tranqüila e certa de que havia feito tudo corretamente, mas ao sair do veículo descobri que teria que voltar para mais aulas de direção, pagar novamente todas as taxas e enfrentar o “medo” de ser reprovada outra vez.

Não foi um processo fácil. Não foi um processo agradável. Não foi barato. Não foi rápido, mas passou. Ontem enquanto esperava o portão de casa abrir para entrar com o carro pude me alegrar com a bênção que Deus me deu de ter conseguido a minha CNH. O dia em que fui aprovada no teste de direção foi muito especial. Foi como andar sobre as nuvens. Não conhecia o examinador, mas por pouco não lhe dei um grande abraço. Lembro-me do nosso diálogo quando entrei no veículo. Ele me questionou o significado do meu nome e me cobrou que fizesse jus ao seu significado. (Meu nome significa: digna de honra). Fiz o que me foi solicitado e consegui vencer esse processo, sem ter pagado propina ou usado de fraude, apesar de toda a dificuldade. Hoje quando passo na frente de uma Auto Escola sinto a alegria da minha conquista. Eu sei o que enfrentei para conseguir minha CNH. É uma conquista minha que foi possível pela graça de Deus. Como não agradecê-lo?

Da mesma maneira me sinto em relação à minha graduação no curso de Decoração pela UFU. Sempre que passava na frente da Universidade ficava sonhando com o tempo em que eu seria uma aluna dessa instituição. Foram quatro tentativas. Vestibulares em três fases. Estudei, chorei, sonhei e tive despesas financeiras nessas tentativas. Também não foi fácil, nem rápido, nem barato, mas passou. Fui aprovada no vestibular, fui aprovada no curso e consegui concluir a faculdade de uma maneira satisfatória. Hoje quando vejo os outdoors espalhados na cidade com datas de vestibulares respiro fundo e agradeço a Deus que me concedeu o privilégio de ter cursado uma universidade federal. Outra vez posso agradecer a Deus por uma bênção concedida a mim.

Sinto que muito mais poderei agradecer por todas as outras bênçãos que virão. Agora, importa reconhecer que tudo o que já veio foi por misericórdia e graça de Deus. É ele quem nos capacita, é ele que nos dá coragem de continuar tentando. É ele quem não tem deixado vacilar o nosso pé. É ele que nos guarda.

Gratidão é uma boa qualidade que devemos exercitar dia após dia. Nosso Deus é tão bom e tem nos dado tanto. Ele merece nossa gratidão. E você? Tem motivos para agradecer?

Nenhum comentário: