Pular para o conteúdo principal

Precisa-se de Pedra

Você certamente notou que nesses últimos dias tenho postado mensagens referentes ao livro de Êxodo.
Hoje não será diferente. Quero deixar para você meu amigo e leitor uma reflexão sobre um outro acontecimento relatado nesse livro.
No capítulo 17 de Êxodo lemos sobre a peleja de Israel contra Amaleque.

Enquanto Josué e seu exercito guerreavam no campo da batalha, Moisés, Arão e Hur intercediam a Deus por Israel no cume do monte.
Muitos sabem que enquanto o líder Moisés estava com suas mãos levantadas sobre o povo de Deus, seu exercito prevalecia, mas quando suas mãos baixavam Amaleque prevalecia.
Quando Arão e Hur perceberam esse acontecimento concordaram de que eles precisavam ajudar Moisés.

O que eles fizeram?
Os dois juntos pegaram em pedra para Moisés.
Como?
Pedra sempre nos trás uma visão de contenda e desaprovação. Usamos dizer que estão jogando pedras contra nós quando somos injuriados.
Mas, nesse caso a pedra que Hur e Arão pegaram foi para que Moisés pudesse se assentar. Aquela pedra foi para apoio de um corpo cansado de interceder. A intercessão do líder não podia parar para que Israel prevalecesse na peleja. Bendito foi Arão e bendito foi Hur que se levantaram para apoiar Moisés naquela intercessão.
Eles não somente pegaram pedra para apoiar o corpo de Moisés como também sustentaram suas mãos um de um lado e o outro do outro de maneira que suas mãos ficaram firmes apontando para cima onde estava Deus julgando aquelas duas nações. A intercessão só cessou quando Josué com seu exercito desfez Amaleque ao fio da espada.

"Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós."

Sabe meu amigo...
Quantas pedras lançamos sobre a liderança de nossas igrejas?
Quantas vezes nosso líder está intercedendo por nós para que possamos vencer nossas pelejas espirituais e o que nós temos feito é olhar para o seu corpo cansado, seus joelhos trementes e suas mãos pesadas?
Quantas vezes; em vez de corrermos ao seu encontro e colocarmos uma pedra para que ele possa se assentar e sustentarmos suas mãos - pegamos em pedras para feri-lo.
Precisamos entender que estamos em um campo de batalha e só estamos vencendo nossas pelejas diárias porque temos um líder que está no cume do monte intercedendo por nós.
Sejamos hoje apoiadores da intercessão.
Precisamos apoiar nossa liderança. Você está disposto?
Está disposto a firmar as mãos dos seus líderes a fim de que ainda por mais um tempo possa resistir a peleja?
Estamos no inicio da semana...
A intercessão precisa continuar “até que o sol se ponha”.
Apóie seu líder. Seja você um dos que vão levantar as mãos cansadas e firmar os joelhos trementes e ao final da peleja você verá que não foi vão o seu apoio.
A vitória será celebrada e você verá que teve parte nela.

Comentários

Josilene disse…
Amém! Que o apoio incondicional possa se tornar uma atitude geral em nossas igrejas, pois sabemos que somente assim, nossos lideres terão forças para continuarem intercedendo de tal forma que a vitória seja real em cada luta que travarmos.

Abraços
Unknown disse…
Oi, apoiar o líder não somente é importante para fortalece-lo, como prinipalmente é uma ordenança bíblica direta.Hebreus 13;17 "Obedecei a vossos pastores e sujeitaivos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar contas delas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Beijos de sua fã; Miriam Alvear
Lú... disse…
Ahhh! Querida cunhada! Mais uma vez bela reflexão para nós...
...................................
AHHHHHHHHHHHHH Como precisamos de pedras, pedras e pessoas que nos apoiem incondicionalmente simplesmente por amar a obra, por amar a Jesus acima de todas as coisas, sem interesse em status ou títulos. Como precisamos de pedras e de alguns "Arão e Hur" ao nosso lado. Pois muitas vezes a caminhada de um líder é muito solitária, mas o amor é tão grande que nos dá combustível para continuar intercedendo até sentirmos o cheiro da vitória.

Que o Senhor Jesus continue lhe usando para nos abençoar com suas palavras.

beijosssssssss

cunhada Lú...
Unknown disse…
Ótima palavra Daphnne, precisamos de homens e mulheres de Deus que se colocam no ministerio de Apoio. Todos nós podemos fazer algo para apoiar aqueles que Deus tem dado a Visão.
Um grande abraço, te amo. Pr. Jefferson Souza

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e