segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Precisa-se de Pedra

Você certamente notou que nesses últimos dias tenho postado mensagens referentes ao livro de Êxodo.
Hoje não será diferente. Quero deixar para você meu amigo e leitor uma reflexão sobre um outro acontecimento relatado nesse livro.
No capítulo 17 de Êxodo lemos sobre a peleja de Israel contra Amaleque.

Enquanto Josué e seu exercito guerreavam no campo da batalha, Moisés, Arão e Hur intercediam a Deus por Israel no cume do monte.
Muitos sabem que enquanto o líder Moisés estava com suas mãos levantadas sobre o povo de Deus, seu exercito prevalecia, mas quando suas mãos baixavam Amaleque prevalecia.
Quando Arão e Hur perceberam esse acontecimento concordaram de que eles precisavam ajudar Moisés.

O que eles fizeram?
Os dois juntos pegaram em pedra para Moisés.
Como?
Pedra sempre nos trás uma visão de contenda e desaprovação. Usamos dizer que estão jogando pedras contra nós quando somos injuriados.
Mas, nesse caso a pedra que Hur e Arão pegaram foi para que Moisés pudesse se assentar. Aquela pedra foi para apoio de um corpo cansado de interceder. A intercessão do líder não podia parar para que Israel prevalecesse na peleja. Bendito foi Arão e bendito foi Hur que se levantaram para apoiar Moisés naquela intercessão.
Eles não somente pegaram pedra para apoiar o corpo de Moisés como também sustentaram suas mãos um de um lado e o outro do outro de maneira que suas mãos ficaram firmes apontando para cima onde estava Deus julgando aquelas duas nações. A intercessão só cessou quando Josué com seu exercito desfez Amaleque ao fio da espada.

"Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós."

Sabe meu amigo...
Quantas pedras lançamos sobre a liderança de nossas igrejas?
Quantas vezes nosso líder está intercedendo por nós para que possamos vencer nossas pelejas espirituais e o que nós temos feito é olhar para o seu corpo cansado, seus joelhos trementes e suas mãos pesadas?
Quantas vezes; em vez de corrermos ao seu encontro e colocarmos uma pedra para que ele possa se assentar e sustentarmos suas mãos - pegamos em pedras para feri-lo.
Precisamos entender que estamos em um campo de batalha e só estamos vencendo nossas pelejas diárias porque temos um líder que está no cume do monte intercedendo por nós.
Sejamos hoje apoiadores da intercessão.
Precisamos apoiar nossa liderança. Você está disposto?
Está disposto a firmar as mãos dos seus líderes a fim de que ainda por mais um tempo possa resistir a peleja?
Estamos no inicio da semana...
A intercessão precisa continuar “até que o sol se ponha”.
Apóie seu líder. Seja você um dos que vão levantar as mãos cansadas e firmar os joelhos trementes e ao final da peleja você verá que não foi vão o seu apoio.
A vitória será celebrada e você verá que teve parte nela.

4 comentários:

Josilene disse...

Amém! Que o apoio incondicional possa se tornar uma atitude geral em nossas igrejas, pois sabemos que somente assim, nossos lideres terão forças para continuarem intercedendo de tal forma que a vitória seja real em cada luta que travarmos.

Abraços

Miriam disse...

Oi, apoiar o líder não somente é importante para fortalece-lo, como prinipalmente é uma ordenança bíblica direta.Hebreus 13;17 "Obedecei a vossos pastores e sujeitaivos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar contas delas;para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil." Beijos de sua fã; Miriam Alvear

Lú... disse...

Ahhh! Querida cunhada! Mais uma vez bela reflexão para nós...
...................................
AHHHHHHHHHHHHH Como precisamos de pedras, pedras e pessoas que nos apoiem incondicionalmente simplesmente por amar a obra, por amar a Jesus acima de todas as coisas, sem interesse em status ou títulos. Como precisamos de pedras e de alguns "Arão e Hur" ao nosso lado. Pois muitas vezes a caminhada de um líder é muito solitária, mas o amor é tão grande que nos dá combustível para continuar intercedendo até sentirmos o cheiro da vitória.

Que o Senhor Jesus continue lhe usando para nos abençoar com suas palavras.

beijosssssssss

cunhada Lú...

Pastor Jefferson Souza disse...

Ótima palavra Daphnne, precisamos de homens e mulheres de Deus que se colocam no ministerio de Apoio. Todos nós podemos fazer algo para apoiar aqueles que Deus tem dado a Visão.
Um grande abraço, te amo. Pr. Jefferson Souza