Pular para o conteúdo principal

Mais que Tecnologia

Nada melhor para os ouvidos do que uma boa música, não é?
Lembro-me quando surgiu o aparelho que tocava MP3. Assim como muitos jovens, fiquei “doida” para adquirir um.
Afinal carregar um “discman” não era muito conveniente. Além do seu tamanho ainda tinha a desvantagem de ter que carregar pilhas reserva, mais de um CD para não cansar de ouvir um só e uma bolsa para guardar a tralha. Quem não se lembra?
Não faz tanto tempo assim que a novidade surgiu e já o número 3 caiu do galho. O MP anda acompanhado de outros números. (MP4, 5, 6...)
Agora a moda tecnológica é ouvir música, tirar fotos, ler e-mail, ver TV tudo isso em um único aparelho de tamanho compacto. A pilha dura muito mais tempo, o cartão de memória guarda muito mais arquivos e o fone é mais potente, aliás, nem é preciso usar fone.
A criança nasce e já ganha um destes brinquedinhos tecnológicos, só é preciso programar a musiquinha de ninar e o “time” para avisar a mamãe que está na hora de mamar. Exagero? Talvez, mas não demora muito para que chegue a esse nível.
É difícil acompanhar a tecnologia ao mesmo tempo é assombroso o seu avanço. Está sempre mudando, sempre atualizando e sempre valorizando...
É preciso muito teste para lançar no mercado um novo produto, muito investimento para produzir a idéia e muito marketing para vender, mas nunca falta consumidor.
O consumismo no mundo capitalista é cada vez maior; doentio até. Fico perplexa com a paranóia da sociedade em tentar desesperadamente acompanhar o desenvolvimento da tecnologia.
Se gasta muito, supervaloriza o “ter” e subestima o que é mais valoroso, o “ser”.
Mas há algo mais precioso do que a tecnologia, é super atual, porém existe há muito tempo.
Nunca muda seu valor nem mesmo com a maior inflação do mercado.
Soa como música para nossos ouvidos, mas nasceu sem campanha de publicidade.
Esse é o amor de Cristo.
Seu sacrifício na cruz para nos dar vida foi consumado com uma exclamação que se tornou a nossa canção de vitória: Está consumado!
Seu amor é incontestável, nele não há sombra de variação. Tudo ele pode fazer! Seu poder não altera com o tempo, aliás, ele tem o controle do tempo!
Embora seja tão mais especial do que a tecnologia muitos ainda resistem a sua eficácia.
Pra que segurar as tralhas que o mundo lhe oferece se você pode ser livre em Cristo?
Porque carregar consigo a carga de rancores e angustias que lhe impede de ouvir a maior canção de amor?
A maior tecnologia humana pode falhar, mas Deus não falha, nem nunca falhará.

Comentários

Anônimo disse…
é... cunhada! pura verdade!
O ser humano anda supervalorizando o "ter", a cada conquista material...Ah!!! Um novo objetivo para ir atrás ou melhor outro "objeto"a ser conquistado...Mas infelizmente quase não podemos ver uma busca por "ter"++++++ de Deus... E a persistencia em "ter" isso. E ainda uma outra e outra busca para algo ainda maior e melhor com o Senhor...Ahhh!!! Se o valor real às coisas de Deus fossem realmente reconhecidas teríamos um mundo melhor de se viver. E como vc disse poderíamos valorizar mais o "ser" do que o "ter" que hoje está em 1º lugar.
beijos....
Cunhada...Lu..
Josilene disse…
"A criança nasce e já ganha um destes brinquedinhos tecnológicos, só é preciso programar a musiquinha de ninar e o “time” para avisar a mamãe que está na hora de mamar. Exagero?"...só para constar: NÃO É EXAGERO! rsrsrs (essa tecnologia me salva as vezes)Essas tecnologias já existem e fazem muitos (por experiência própria) de "escravos"! A comodida oferecida pela tecnologia faz com que nos tornemos cada vez mais dependentes!
Porque não nos acostumarmos a ter sempre a presença de Deus em nossas vidas a tal ponto de dizer: "Não consigo ficar nem ao menos um dia sem tê-lo/senti-lo"?

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e