Pular para o conteúdo principal

Viagens Interrompidas

Interrupção em viagens pode ser motivo de muita frustração para o viajante. Lembro-me de quando era criança e viajava com minha família em que vez ou outra tínhamos que interromper nossa viagem para que meu pai pudesse atender algum chamado de urgência ora por causa de questões relacionadas à igreja ora por causa do trabalho.
Ficávamos frustrados porque nosso plano era interrompido até que aqueles problemas para os quais era necessária a presença do meu pai fossem resolvidos. Geralmente em função desses atrasos em nossas viagens perdíamos o inicio de um congresso ou a abertura de alguma cerimônia ou coisas desse tipo.
Apesar de nossas frustrações com os atrasos sempre conseguíamos ver uma provisão de Deus nessas interrupções.
Essas lembranças me vêm à memória quando leio a história do apostolo Paulo na ocasião de sua conversão. (Atos 9)
Paulo (ainda era chamado de Saulo) saiu de sua cidade com destino a Damasco. A intenção de sua viagem era a de encontrar homens e mulheres que cressem em Jesus a fim de levá-los presos a Jerusalém.
Sua viagem parecia ir muito bem até que chegando próximo ao seu destino Saulo foi interrompido. Caiu por terra por um clarão e não por um acaso, mas por provisão...
Encontrou-se com aquele a quem perseguia. Jesus o Cristo.
Depois disso seguiu viagem, mas todos nos sabemos que fora transformado.
Todos nós seguimos nossa viagem pela vida. Algumas vezes parecemo-nos tão dispersos que é necessária alguma interrupção em meio a essa viagem.
É necessário que nossos planos sejam interrompidos. Em algum momento acontece uma queda. As vezes o atraso daquilo que tanto queremos nos deixam frustrados...
Mas em meio a essa interrupção sempre haverá uma provisão de um Deus que nos ama.
Sim, ele é tão misericordioso que interrompe a viagem de destinos errados assim como aconteceu com o profeta Jonas. (Jonas 1)
Viagem interrompida! Parecia tudo perdido até vem o grande peixe... Provisão!
A viagem toma o rumo certo e tudo se resolve com a benção de Deus.
Esse Deus (Jesus) está disposto a mudar o rumo da sua viagem também.
Ele quer te mostrar os planos dele que diz respeito a você e te dar uma esperança e um futuro. (Jeremias 29:11).
Tenha um bom dia!

Comentários

Miriam disse…
Boa essa mensagem. Que Deus tenha a liberdade de nos interromper e cumprir em nós o seu prefeito plano! Amo você, sua irmã Miriam

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e