sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Viagens Interrompidas

Interrupção em viagens pode ser motivo de muita frustração para o viajante. Lembro-me de quando era criança e viajava com minha família em que vez ou outra tínhamos que interromper nossa viagem para que meu pai pudesse atender algum chamado de urgência ora por causa de questões relacionadas à igreja ora por causa do trabalho.
Ficávamos frustrados porque nosso plano era interrompido até que aqueles problemas para os quais era necessária a presença do meu pai fossem resolvidos. Geralmente em função desses atrasos em nossas viagens perdíamos o inicio de um congresso ou a abertura de alguma cerimônia ou coisas desse tipo.
Apesar de nossas frustrações com os atrasos sempre conseguíamos ver uma provisão de Deus nessas interrupções.
Essas lembranças me vêm à memória quando leio a história do apostolo Paulo na ocasião de sua conversão. (Atos 9)
Paulo (ainda era chamado de Saulo) saiu de sua cidade com destino a Damasco. A intenção de sua viagem era a de encontrar homens e mulheres que cressem em Jesus a fim de levá-los presos a Jerusalém.
Sua viagem parecia ir muito bem até que chegando próximo ao seu destino Saulo foi interrompido. Caiu por terra por um clarão e não por um acaso, mas por provisão...
Encontrou-se com aquele a quem perseguia. Jesus o Cristo.
Depois disso seguiu viagem, mas todos nos sabemos que fora transformado.
Todos nós seguimos nossa viagem pela vida. Algumas vezes parecemo-nos tão dispersos que é necessária alguma interrupção em meio a essa viagem.
É necessário que nossos planos sejam interrompidos. Em algum momento acontece uma queda. As vezes o atraso daquilo que tanto queremos nos deixam frustrados...
Mas em meio a essa interrupção sempre haverá uma provisão de um Deus que nos ama.
Sim, ele é tão misericordioso que interrompe a viagem de destinos errados assim como aconteceu com o profeta Jonas. (Jonas 1)
Viagem interrompida! Parecia tudo perdido até vem o grande peixe... Provisão!
A viagem toma o rumo certo e tudo se resolve com a benção de Deus.
Esse Deus (Jesus) está disposto a mudar o rumo da sua viagem também.
Ele quer te mostrar os planos dele que diz respeito a você e te dar uma esperança e um futuro. (Jeremias 29:11).
Tenha um bom dia!

Um comentário:

Miriam disse...

Boa essa mensagem. Que Deus tenha a liberdade de nos interromper e cumprir em nós o seu prefeito plano! Amo você, sua irmã Miriam