Pular para o conteúdo principal

Experiência

Acho que talvez eu esteja analisando demais a área de RH.
Dou conta disso no momento que me vejo pensando sobre um item contido num Currículo; Experiência.
Ali estão reservadas algumas linhas para que você descreva toda a sua prática de trabalho.
É a oportunidade de o candidato descrever tudo aquilo que sabe fazer e preferencialmente sua habilidade para o cargo desejado.
Bem, esse é um momento especial, pois fará com que o individuo se lembre de todas as vezes que passou por testes, todas as vezes que recebeu treinamento e todas as vezes que se viu diante de adversidades superadas após permanecer firme nos seus propósitos em determinado emprego.
Mas não é somente em salas de RH que você precisa se lembrar das suas experiências. Temos muito mais “práticas da vida” para ser trazidas á memória do que apenas aquelas exercidas num trabalho.
Para que serve as experiências de vida?
As experiências da vida são para nos lembrar de que passamos por tribulações, mas que por causa de termos permanecido firmes e constantes recebemos um treinamento que nos qualificou e nos fez avançar em nossos projetos e sonhos. Estes “ensaios” nos fez ter esperança de que alcançaríamos nossas metas.
Porém a vida não oferece apenas uma ou duas adversidades qualquer. Novos desafios surgem no decorrer de nossa caminhada. Por isso, precisamos das experiências!
Assim, lembrando de nossas experiências, tomamos fôlego e nos animamos de novo. Entendemos que se fomos capazes de superar um desafio ontem por causa da perseverança também somos capazes de receber qualificação hoje e assim podemos vencer.
Você precisa de esperança hoje? Você pode exercitá-la!
Pegue um papel em branco. Descreva suas experiências de vida. Descreva o que te motivou a permanecer firme naquela determinada situação. Descreva como conseguiu superar as adversidades da vida.
Experiência!
“...Não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” Rm. 5:3-4

Comentários

Sua reflexão foi uma benção.

Teve sucesso ao escolher o tema e finalizou maravilhosamente através da Palavra de Deus, provando mais uma vez que nosso Deus se preocupa em ensinar tudo aos seus filhos e isso através da sua Palavra e do seu Espírito.

Abraços e até logo.
Irmã Fernanda Lourenço

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e