Pular para o conteúdo principal

Simples Visita; Bons Resultados

Sábado à noite, voltando de uma viagem, pude me alegrar pela bondade de Deus.
Ele diz que os seus pensamentos são mais altos que os nossos, não há como duvidar!
Eu e outros cinco obedecemos ao chamado do pastor e nos prontificamos para realizar uma visita em uma cidade vizinha.
Não sabíamos ao certo como se daria a nossa visita e estávamos um pouco inquietos até que começamos a viagem.
A bíblia nos ensina que se nos dispormos, mesmo que não tenhamos palavras, o próprio Deus falará por nós. Foi assim que aparentemente sem intenção comecei a falar algumas palavras para os que estavam comigo no carro. Questionei sobre projetos e sonhos, contei algumas experiências e sem saber aquela conversa estava sendo direcionada por Deus.
Chegamos em nosso destino e havia um jovem aniversariando, entendi que era necessário estar ali naquele momento compartilhando com aquele rapaz das bênçãos de Deus.
Mais tarde ficou ainda mais evidente que Deus havia marcado aquele dia para agir na vida de algumas pessoas.
Uma moça recebeu respostas de suas orações, outra foi impulsionada a voltar a sonhar (pela conversa no carro), outros receberam uma “injeção de ânimo” com a mensagem transmitida...
Enfim, uma simples visita foi um mover de Deus para cumprir alguns de seus propósitos.
Ele tem seus meios, eu não preciso entender, o que eu preciso é obedecer!
Tenho falado para meus liderados: a única coisa que pode nos dar alegria é estar a serviço de Deus. Quando contemplarmos os resultados de nosso “trabalho” para Deus, nosso coração sentirá plena alegria.
Estejamos prontos para obedecer. Afinal, Obedecer é melhor que sacrificar!

Comentários

Miriam disse…
Querida maninha, é uma alegria ler seu blog! Sempre suas palavras me faz feliz e me traz a memória as muitas vezes em que pude experimentar situações semelhantes onde o agir de Deus foi suave porém eficaz!Te amo e que todos nós possamos estarmos dispostos a seguir a vontade de nosso mestre acima de tudo.Te amo,Miriam!!!!
Josilene disse…
Realmente...nã há nada mais importante e gratificante do que nos colocarmos a disposição da vontade de Deus, obedecer sempre e ver os resultados de vidas sendo alcançadas de diferentes formas.
Obedecer e desfrutar da alegria de ver os resultados de nossa obediência.
Abraços
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor Jesus!
Deus realmente operou neste fds... Fico pensando em como Deus pode nos amar tanto e ele, melhor que ninguem, nos surpreende a cada instante da nossa vida. Eu mesmo não pensei que Deus pudesse falar comigo da meneira que falou atraves do filme que vimos em Pedrinópolis. Mas que Deus nos conceda a graça de vivermos avivados no seu Santo Espírito, de acordo com sua própria vontade, não na nossa que é tão pequena, tão limitada.
Que o Senhor te abençoe ainda mais. Fik com Deus na Paz de Cristo Jesus!
Anônimo disse…
óla que Deus continue te abençoando,e te dando inspiração para nos escreve palavras tão bonitas. parabens por esse ano, muito bom mesmo fica na paz .
Bom dia querida Daphninha, estou passando pra te desejar um dia muito feliz e abençoado em Deus. Senti saudades. Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e