segunda-feira, 16 de março de 2009

Simples Visita; Bons Resultados

Sábado à noite, voltando de uma viagem, pude me alegrar pela bondade de Deus.
Ele diz que os seus pensamentos são mais altos que os nossos, não há como duvidar!
Eu e outros cinco obedecemos ao chamado do pastor e nos prontificamos para realizar uma visita em uma cidade vizinha.
Não sabíamos ao certo como se daria a nossa visita e estávamos um pouco inquietos até que começamos a viagem.
A bíblia nos ensina que se nos dispormos, mesmo que não tenhamos palavras, o próprio Deus falará por nós. Foi assim que aparentemente sem intenção comecei a falar algumas palavras para os que estavam comigo no carro. Questionei sobre projetos e sonhos, contei algumas experiências e sem saber aquela conversa estava sendo direcionada por Deus.
Chegamos em nosso destino e havia um jovem aniversariando, entendi que era necessário estar ali naquele momento compartilhando com aquele rapaz das bênçãos de Deus.
Mais tarde ficou ainda mais evidente que Deus havia marcado aquele dia para agir na vida de algumas pessoas.
Uma moça recebeu respostas de suas orações, outra foi impulsionada a voltar a sonhar (pela conversa no carro), outros receberam uma “injeção de ânimo” com a mensagem transmitida...
Enfim, uma simples visita foi um mover de Deus para cumprir alguns de seus propósitos.
Ele tem seus meios, eu não preciso entender, o que eu preciso é obedecer!
Tenho falado para meus liderados: a única coisa que pode nos dar alegria é estar a serviço de Deus. Quando contemplarmos os resultados de nosso “trabalho” para Deus, nosso coração sentirá plena alegria.
Estejamos prontos para obedecer. Afinal, Obedecer é melhor que sacrificar!

5 comentários:

Miriam disse...

Querida maninha, é uma alegria ler seu blog! Sempre suas palavras me faz feliz e me traz a memória as muitas vezes em que pude experimentar situações semelhantes onde o agir de Deus foi suave porém eficaz!Te amo e que todos nós possamos estarmos dispostos a seguir a vontade de nosso mestre acima de tudo.Te amo,Miriam!!!!

Josilene disse...

Realmente...nã há nada mais importante e gratificante do que nos colocarmos a disposição da vontade de Deus, obedecer sempre e ver os resultados de vidas sendo alcançadas de diferentes formas.
Obedecer e desfrutar da alegria de ver os resultados de nossa obediência.
Abraços

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor Jesus!
Deus realmente operou neste fds... Fico pensando em como Deus pode nos amar tanto e ele, melhor que ninguem, nos surpreende a cada instante da nossa vida. Eu mesmo não pensei que Deus pudesse falar comigo da meneira que falou atraves do filme que vimos em Pedrinópolis. Mas que Deus nos conceda a graça de vivermos avivados no seu Santo Espírito, de acordo com sua própria vontade, não na nossa que é tão pequena, tão limitada.
Que o Senhor te abençoe ainda mais. Fik com Deus na Paz de Cristo Jesus!

Anônimo disse...

óla que Deus continue te abençoando,e te dando inspiração para nos escreve palavras tão bonitas. parabens por esse ano, muito bom mesmo fica na paz .

Débora Polycarpo disse...

Bom dia querida Daphninha, estou passando pra te desejar um dia muito feliz e abençoado em Deus. Senti saudades. Bjs