Pular para o conteúdo principal

Como uma criança!

Quem nunca disse: “Queria voltar aos meus dias de criança!”?
Até cantamos na igreja uma música que diz: “Quero ser como criança...”
Sabe...
Criança simplesmente segura firme nas mãos dos seus pais e segue pelo caminho na confiança de que está sendo conduzida com segurança.
Não há nada de errado em ser adulto.
Mas as responsabilidades nos fazem cair no engano de que somos auto-suficientes.
Não é possível permanecer por muito tempo seguro pelo caminho se não sentirmos as mãos de Deus segurando as nossas mãos.
Não é possível realizar por completo um sonho se não reconhecemos que sem Jesus não somos capazes.
Não é possível satisfazer nossos prazeres se não temos Cristo como condutor de nossas relações.
Não é possível ser um adulto feliz se tudo que queremos é a nossa independência.
Jesus Cristo é nosso guia. Ele sonhou conosco e nos escolheu como filhos. Ele não se importou quando para nos trazer de volta a vida precisou ser como um de nós e morrer em nosso lugar. Ele queria estender os braços para nos alcançar. Ele estava disposto a nos guiar por um caminho seguro... O seu lar.
Ele se importou comigo e com você sabendo que éramos suas crianças. Errantes pelo caminho necessitadas de um Pai.
De maneira que quero voltar a ser uma criança e não me importar com o que vão pensar sobre minhas ações... Simplesmente Jesus, quero ser conduzido por onde quiseres me levar.
Quero fechar meus olhos e seguir teus passos, quero ser conduzida ao som de sua voz.
Faz-me tua criança Senhor Jesus!

Comentários

Anônimo disse…
Paz! Continuando a canção do artigo, diz assim: "Voltar a inocência...". Eu considero a inocência a característica mais marcante em uma criança; também considero essa qualidade nossa única saída! Somente a inocência faz com que uma criança fique segura nos braços de seus pais e não se importe com o perigo que possa estar por perto; somente a inocência faz com que ela desfrute de cada minuto de sua vida sem se importar com o que vai acontecer no futuro, mesmo que esse futuro seje daqui 5 minutos; somente a inocência faz com que uma criança desfrute todo a simplicidade que a rodeia, sem ter que todos os momentos pedir um Milagre a Deus, afinal...o Milagre é desfrutar cada minuto da vida que o Pai Todo-Poderoso nos deu...Simples não é mesmo? Pois é..concordo que não há nada de errado em ser adulto...o único problema é que ADULTOS COMPLICAM AS COISAS MAIS SIMPLES!
Então, sejamos como crianças...e desfrutemos do colo do Pai!
Abraços
Josi/SP
Anônimo disse…
A Paz do Senhor!
Realmente, somente com um coração de criança podemos nos entregar de verdade nos braços do Pai. Ele mesmo disse que seria necessário nos tornarmos como criancinhas para entrarmos no Seu reino. A pureza de coração e de espírito de uma criança é a qualidade pela qual devemos buscar todos os dias.Que bela mensagem!parabéns, irmã, continue contagiando vidas com a sua poesia!

Sabrina / Uberaba
Cara Daphnne... Concordando com os comentários das nossas amigas queridas, ser criança é tudo o que precisamos ser... Não em ações inconseqüentes, mas na sutileza, na pureza, no se dar com coração verdadeiro, no perdoar mais uma vez. Tenho saudades de quando era criança, principalmente quando me pego com tantas responsabilidades... Era tão bom ter alguém que pensava, que fazia, que se preocupava por nós e nossa obrigação era não ficar doente, era viver e ser feliz. Também desejo o mesmo que você, ser uma criança nos braços de Deus. Te amo, bjs carinhosos da sua fã número 1, eu tia Dé

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e