quinta-feira, 24 de julho de 2008

Como uma criança!

Quem nunca disse: “Queria voltar aos meus dias de criança!”?
Até cantamos na igreja uma música que diz: “Quero ser como criança...”
Sabe...
Criança simplesmente segura firme nas mãos dos seus pais e segue pelo caminho na confiança de que está sendo conduzida com segurança.
Não há nada de errado em ser adulto.
Mas as responsabilidades nos fazem cair no engano de que somos auto-suficientes.
Não é possível permanecer por muito tempo seguro pelo caminho se não sentirmos as mãos de Deus segurando as nossas mãos.
Não é possível realizar por completo um sonho se não reconhecemos que sem Jesus não somos capazes.
Não é possível satisfazer nossos prazeres se não temos Cristo como condutor de nossas relações.
Não é possível ser um adulto feliz se tudo que queremos é a nossa independência.
Jesus Cristo é nosso guia. Ele sonhou conosco e nos escolheu como filhos. Ele não se importou quando para nos trazer de volta a vida precisou ser como um de nós e morrer em nosso lugar. Ele queria estender os braços para nos alcançar. Ele estava disposto a nos guiar por um caminho seguro... O seu lar.
Ele se importou comigo e com você sabendo que éramos suas crianças. Errantes pelo caminho necessitadas de um Pai.
De maneira que quero voltar a ser uma criança e não me importar com o que vão pensar sobre minhas ações... Simplesmente Jesus, quero ser conduzido por onde quiseres me levar.
Quero fechar meus olhos e seguir teus passos, quero ser conduzida ao som de sua voz.
Faz-me tua criança Senhor Jesus!

3 comentários:

Anônimo disse...

Paz! Continuando a canção do artigo, diz assim: "Voltar a inocência...". Eu considero a inocência a característica mais marcante em uma criança; também considero essa qualidade nossa única saída! Somente a inocência faz com que uma criança fique segura nos braços de seus pais e não se importe com o perigo que possa estar por perto; somente a inocência faz com que ela desfrute de cada minuto de sua vida sem se importar com o que vai acontecer no futuro, mesmo que esse futuro seje daqui 5 minutos; somente a inocência faz com que uma criança desfrute todo a simplicidade que a rodeia, sem ter que todos os momentos pedir um Milagre a Deus, afinal...o Milagre é desfrutar cada minuto da vida que o Pai Todo-Poderoso nos deu...Simples não é mesmo? Pois é..concordo que não há nada de errado em ser adulto...o único problema é que ADULTOS COMPLICAM AS COISAS MAIS SIMPLES!
Então, sejamos como crianças...e desfrutemos do colo do Pai!
Abraços
Josi/SP

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
Realmente, somente com um coração de criança podemos nos entregar de verdade nos braços do Pai. Ele mesmo disse que seria necessário nos tornarmos como criancinhas para entrarmos no Seu reino. A pureza de coração e de espírito de uma criança é a qualidade pela qual devemos buscar todos os dias.Que bela mensagem!parabéns, irmã, continue contagiando vidas com a sua poesia!

Sabrina / Uberaba

Débora Polycarpo disse...

Cara Daphnne... Concordando com os comentários das nossas amigas queridas, ser criança é tudo o que precisamos ser... Não em ações inconseqüentes, mas na sutileza, na pureza, no se dar com coração verdadeiro, no perdoar mais uma vez. Tenho saudades de quando era criança, principalmente quando me pego com tantas responsabilidades... Era tão bom ter alguém que pensava, que fazia, que se preocupava por nós e nossa obrigação era não ficar doente, era viver e ser feliz. Também desejo o mesmo que você, ser uma criança nos braços de Deus. Te amo, bjs carinhosos da sua fã número 1, eu tia Dé