Pular para o conteúdo principal

Despertar de um Vulcão

Dia 02 de maio de 2008, dia normal para muitos, porém para outros no sul do Chile seria um dia para marcar a história.
Por muitos e muitos anos viveu adormecido acima de um maciço de rocha a 962 metros de altitude o vulcão Chaitén.
Próximo a ele se formou vilarejos. Muitos ouviram histórias sobre aquele monumento da natureza. A rotina da cidade era normal como qualquer outra.
A população estava acostumada com a informação de que a qualquer momento podia acontecer o despertar do vulcão.
Esse acontecimento chamou a minha atenção para mais uma vez falar de sonhos.
Tenho sido persistente em falar sobre esse assunto e talvez reflita uma “luta” dentro de mim... A de não me acostumar com sonhos e deixar que vivam por muitos e muitos anos adormecidos.
Você já parou para pensar sobre isso?
Quantos sonhos você deixou esquecido por se achar incapaz de realizá-lo?
As pessoas ao seu redor já ouviram sobre seus sonhos e por um tempo acreditaram que você estava com força total para realizá-los... Mas até mesmo eles já se acostumaram com seus sonhos adormecidos.
Mas, voltando para a história do Chile, o vulcão despertou. Os habitantes dos vilarejos que se formaram nas proximidades das áreas de risco tiveram que desocupar as suas casas e se abrigarem em lugares seguros. As lavas e material vulcânico se espalharam e apesar de que para muitos em todos os lugares do mundo o dia 02 de maio deste ano tenha sido dia de alegria e festa, para outros foi o dia que o vulcão despertou. Para estes a partir deste dia nada mais será igual.
Essa história me faz pensar que é preciso impactar as pessoas com a “força de um vulcão” (quando falo impactar, estou dizendo para o bom sentido).
Quanta diferença poderei fazer quando os sonhos adormecidos voltarem a atividade.
Assim como a lava corre queimando e espalhando material vulcânico, formando rochas, desejo que meus sonhos e ações corram por minha família, alcance amigos e aqueles que estão desesperançosos... Como a lava... Levar a fé e a esperança.
Desejo ver atrás de mim um caminho marcado pelos sonhos realizados que influenciaram outros a sonharem...
Que os meus e os seus sonhos hoje possam ser despertados na força que há em Cristo Jesus, fundamentados nesta Rocha inabalável poderemos impactar os nossos familiares, amigos e todos que estão ao nosso redor.



“Aos cidadãos do Chile meus cumprimentos e aos que deixaram suas casas e bens... desejo que Deus lhes conceda graça e misericórdia neste tempo. – Hebreus 4:16. Não deixem adormecer a fé e a esperança” Recebam um forte abraço.

Comentários

André Rodrigues disse…
A Paz do Senhor Jesus!
éh... estou aki de novo.
Mas é realmente muito interessante essa mensagem pois fala exatamente daquilo que Deus quer fzr: IMPACTAR.
Desde aquela msg do ônibus, tenho pensado em 'revolução', em 'loucura', em algo 'inesquecível'...! E o "Despertar de um Vulcão" retrata bem tudo isso. Por esses dias, como até já comentei com vc, pedi um impacto da parte de Deus. E quando é o Senhor quem vem para impactar, alguém ou alguma coisa tem que mudar. Eu imagino o qt é triste viver a situação que muitos chilenos tem vivido após esse desastre, mas trazendo esse fato como algo prático em nossa vida, é algo importante que devemos sentir. Se vivemos muito tempo do mesmo jeito, esquecemos que ali mora um vulcão, ali ainda tem um SONHO, uma ESPERANÇA!
Desejo uma ótima semana, e a Paz do Senhor Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Paz! "O Despertar de um vulcão"!Quantos e quantos sonhos deixamos adormecidos, simplesmente devido ao fato de não ser o momento certo destes sonhos se tornarem realidade.
Pois é, todos nós temos sonhos plantados por Deus em nossos corações. Passam dias, meses, anos...e esses sonhos não se realizam. Apesar de não ser o tempo certo para sua realização...esses sonhos existem...e não devemos deixá-los de lado...ao contrário, devemos regá-los dia após dia...pois chegará o momento em que eles irão despertar. Mas, não podemos ser pegos de surpresa...afinal...nós sabemos da existência deles! Para isso devemos seguir o direcionar do nosso Deus...para que no momento certo esses sonhos despertem e possam atingir todos aqueles que amamos...influenciando, consolando, alegrando...!
Devemos ficar atentos...porque não sabemos o momento em que o "Vulcão irá despertar"!!!

Abraços
Josi / SP

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha