terça-feira, 24 de junho de 2008

Despertar de um Vulcão

Dia 02 de maio de 2008, dia normal para muitos, porém para outros no sul do Chile seria um dia para marcar a história.
Por muitos e muitos anos viveu adormecido acima de um maciço de rocha a 962 metros de altitude o vulcão Chaitén.
Próximo a ele se formou vilarejos. Muitos ouviram histórias sobre aquele monumento da natureza. A rotina da cidade era normal como qualquer outra.
A população estava acostumada com a informação de que a qualquer momento podia acontecer o despertar do vulcão.
Esse acontecimento chamou a minha atenção para mais uma vez falar de sonhos.
Tenho sido persistente em falar sobre esse assunto e talvez reflita uma “luta” dentro de mim... A de não me acostumar com sonhos e deixar que vivam por muitos e muitos anos adormecidos.
Você já parou para pensar sobre isso?
Quantos sonhos você deixou esquecido por se achar incapaz de realizá-lo?
As pessoas ao seu redor já ouviram sobre seus sonhos e por um tempo acreditaram que você estava com força total para realizá-los... Mas até mesmo eles já se acostumaram com seus sonhos adormecidos.
Mas, voltando para a história do Chile, o vulcão despertou. Os habitantes dos vilarejos que se formaram nas proximidades das áreas de risco tiveram que desocupar as suas casas e se abrigarem em lugares seguros. As lavas e material vulcânico se espalharam e apesar de que para muitos em todos os lugares do mundo o dia 02 de maio deste ano tenha sido dia de alegria e festa, para outros foi o dia que o vulcão despertou. Para estes a partir deste dia nada mais será igual.
Essa história me faz pensar que é preciso impactar as pessoas com a “força de um vulcão” (quando falo impactar, estou dizendo para o bom sentido).
Quanta diferença poderei fazer quando os sonhos adormecidos voltarem a atividade.
Assim como a lava corre queimando e espalhando material vulcânico, formando rochas, desejo que meus sonhos e ações corram por minha família, alcance amigos e aqueles que estão desesperançosos... Como a lava... Levar a fé e a esperança.
Desejo ver atrás de mim um caminho marcado pelos sonhos realizados que influenciaram outros a sonharem...
Que os meus e os seus sonhos hoje possam ser despertados na força que há em Cristo Jesus, fundamentados nesta Rocha inabalável poderemos impactar os nossos familiares, amigos e todos que estão ao nosso redor.



“Aos cidadãos do Chile meus cumprimentos e aos que deixaram suas casas e bens... desejo que Deus lhes conceda graça e misericórdia neste tempo. – Hebreus 4:16. Não deixem adormecer a fé e a esperança” Recebam um forte abraço.

2 comentários:

André Rodrigues disse...

A Paz do Senhor Jesus!
éh... estou aki de novo.
Mas é realmente muito interessante essa mensagem pois fala exatamente daquilo que Deus quer fzr: IMPACTAR.
Desde aquela msg do ônibus, tenho pensado em 'revolução', em 'loucura', em algo 'inesquecível'...! E o "Despertar de um Vulcão" retrata bem tudo isso. Por esses dias, como até já comentei com vc, pedi um impacto da parte de Deus. E quando é o Senhor quem vem para impactar, alguém ou alguma coisa tem que mudar. Eu imagino o qt é triste viver a situação que muitos chilenos tem vivido após esse desastre, mas trazendo esse fato como algo prático em nossa vida, é algo importante que devemos sentir. Se vivemos muito tempo do mesmo jeito, esquecemos que ali mora um vulcão, ali ainda tem um SONHO, uma ESPERANÇA!
Desejo uma ótima semana, e a Paz do Senhor Jesus Cristo.

Anônimo disse...

Paz! "O Despertar de um vulcão"!Quantos e quantos sonhos deixamos adormecidos, simplesmente devido ao fato de não ser o momento certo destes sonhos se tornarem realidade.
Pois é, todos nós temos sonhos plantados por Deus em nossos corações. Passam dias, meses, anos...e esses sonhos não se realizam. Apesar de não ser o tempo certo para sua realização...esses sonhos existem...e não devemos deixá-los de lado...ao contrário, devemos regá-los dia após dia...pois chegará o momento em que eles irão despertar. Mas, não podemos ser pegos de surpresa...afinal...nós sabemos da existência deles! Para isso devemos seguir o direcionar do nosso Deus...para que no momento certo esses sonhos despertem e possam atingir todos aqueles que amamos...influenciando, consolando, alegrando...!
Devemos ficar atentos...porque não sabemos o momento em que o "Vulcão irá despertar"!!!

Abraços
Josi / SP