Pular para o conteúdo principal

Sábia Loucura*

Nos dias 10 e 11 de maio estive em São Paulo participando da Convenção Nacional de A Igreja de Deus no Brasil assim como informei abaixo...
Bem, nestes dias ouvi mensagens abençoadas na voz do nosso bispo Adan Alvear, rev. Jonathan Alvear e demais pastores que estiveram presentes.
Agradeço a Deus que tem nos ensinado conforme a sua palavra que se encontra na bíblia sagrada nossa única base de fé.
Busquei neste intervalo de postagens (17 a 19 de maio) escrever algo que demonstre para você amigo leitor meus pensamentos e sentimentos com relação a vida como indivíduo e filha de Deus.
Os anos têm se passado e cada dia parece demonstrar que os valores e princípios antigos perdem seu lugar na sociedade.
O que era correto e sem variação para os padrões morais, hoje é visto com relativismo liberal.
São poucos os que preservam os limites impostos no princípio de suas vidas quando ainda estava sobre os cuidados de seus pais e familiares, mas dou graças a Deus que como igreja do Senhor somos orientados a não remover os limites. Provérbios. 22:28 “Não removas os limites antigos que fizeram teus pais.”
Isso para a atual sociedade é chamado loucura dos crentes...
Os sábios e entendidos que exercem influência na sociedade questionam sobre os princípios de fé cristã.
Porque permanecer debaixo de ensinos tais como a santidade ao Senhor? Porque esperar por um relacionamento sentimental direcionado para o casamento se é possível se satisfazer com relacionamentos temporários e sem compromisso? Porque dizer que somos pecadores e que necessitamos de um salvador? Porque dizer que o salário do pecado é a morte? Deixe que cada um satisfaça seus próprios interesses... Questionam quanto podem e influenciam a muitos.
Como inteligentes chamam loucos os que ainda crêem que Deus não mudou. O homem sem Deus continua miserável e entregue a morte. Todos nós pecamos e somos necessitados da graça redentora de Jesus. Seu sangue derramado na cruz por nossas vidas é ainda o que purifica o homem.
Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” I Coríntios 1:18
Pois bem, essa é a minha preocupação. Ainda que a sociedade diga ser loucura e questione sobre sua eficácia a palavra de Deus continua sendo a mesma e hoje pode mudar a história da sua vida se tu quiseres crer.
Saulo grande homem da lei conheceu a Jesus quando estava em missão... prender cristãos que anunciavam essa mensagem. Foi transformado em um dos maiores pregadores. Esteve perante homens da lei defendendo a sua fé. Foi chamado louco por muitos. Escreveu cartas que ainda hoje podem ser lidas e continuam transformando vidas. Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas e tantos outros livros registrados na sua bíblia.
Permita-se conhecer e apaixonar-se por essa sábia loucura*.
Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria, aprove a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”.
* Título de uma Música cujos autores são PG e Johnny Mazza

Comentários

André Rodrigues disse…
A Paz do Senhor.
Sábado depois do culto comecei a pensar sobre a loucura que Deus fez por mim... Não sei bem o porque, mas ele foi à casa mais humilde, ao mais pequeno, àquele que menos merecia e o salvou, o "chamou pelo nome e disse: 'tú és meu!' ".Esse alguém sou eu... Não dá pra entender mesmo, mas, afinal, importa que sejamos salvos pela 'loucura da pregação'.
Até mais, a Paz do Senhor Jesus. Lembre-se: desistir JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS!
Anônimo disse…
Realmente! Frequentemente somos classificados como loucos...e pensando bem - Graças a Deus por isso - somos mais do que loucos...somos apaixonados por Cristo! Nós deveríamos nos preocupar quando as pessoas começassem a nos considerar "normais", pois aí sim teríamos a certeza de que estamos fora dos padrões que agradam o nosso Senhor Jesus.
Que possamos dia após dia ser cada vez mais loucos; loucos pela verdade, loucos pela justiça, loucos PELO EVANGELHO...

Abraços
Josi / SP
Anônimo disse…
Que deliciosa mensagem.
Que loucura maravilhosa que nos dá uma única certeza... a vida eterna. Como disse o Rev. Jonathan, se dizem que somos loucos, somos!!! Se somos loucos por causa de Cristo, que nossa loucura não tenha cura. Bjs, ti Dé

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha