segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sábia Loucura*

Nos dias 10 e 11 de maio estive em São Paulo participando da Convenção Nacional de A Igreja de Deus no Brasil assim como informei abaixo...
Bem, nestes dias ouvi mensagens abençoadas na voz do nosso bispo Adan Alvear, rev. Jonathan Alvear e demais pastores que estiveram presentes.
Agradeço a Deus que tem nos ensinado conforme a sua palavra que se encontra na bíblia sagrada nossa única base de fé.
Busquei neste intervalo de postagens (17 a 19 de maio) escrever algo que demonstre para você amigo leitor meus pensamentos e sentimentos com relação a vida como indivíduo e filha de Deus.
Os anos têm se passado e cada dia parece demonstrar que os valores e princípios antigos perdem seu lugar na sociedade.
O que era correto e sem variação para os padrões morais, hoje é visto com relativismo liberal.
São poucos os que preservam os limites impostos no princípio de suas vidas quando ainda estava sobre os cuidados de seus pais e familiares, mas dou graças a Deus que como igreja do Senhor somos orientados a não remover os limites. Provérbios. 22:28 “Não removas os limites antigos que fizeram teus pais.”
Isso para a atual sociedade é chamado loucura dos crentes...
Os sábios e entendidos que exercem influência na sociedade questionam sobre os princípios de fé cristã.
Porque permanecer debaixo de ensinos tais como a santidade ao Senhor? Porque esperar por um relacionamento sentimental direcionado para o casamento se é possível se satisfazer com relacionamentos temporários e sem compromisso? Porque dizer que somos pecadores e que necessitamos de um salvador? Porque dizer que o salário do pecado é a morte? Deixe que cada um satisfaça seus próprios interesses... Questionam quanto podem e influenciam a muitos.
Como inteligentes chamam loucos os que ainda crêem que Deus não mudou. O homem sem Deus continua miserável e entregue a morte. Todos nós pecamos e somos necessitados da graça redentora de Jesus. Seu sangue derramado na cruz por nossas vidas é ainda o que purifica o homem.
Pois a palavra da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” I Coríntios 1:18
Pois bem, essa é a minha preocupação. Ainda que a sociedade diga ser loucura e questione sobre sua eficácia a palavra de Deus continua sendo a mesma e hoje pode mudar a história da sua vida se tu quiseres crer.
Saulo grande homem da lei conheceu a Jesus quando estava em missão... prender cristãos que anunciavam essa mensagem. Foi transformado em um dos maiores pregadores. Esteve perante homens da lei defendendo a sua fé. Foi chamado louco por muitos. Escreveu cartas que ainda hoje podem ser lidas e continuam transformando vidas. Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas e tantos outros livros registrados na sua bíblia.
Permita-se conhecer e apaixonar-se por essa sábia loucura*.
Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus por sua própria sabedoria, aprove a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”.
* Título de uma Música cujos autores são PG e Johnny Mazza

3 comentários:

André Rodrigues disse...

A Paz do Senhor.
Sábado depois do culto comecei a pensar sobre a loucura que Deus fez por mim... Não sei bem o porque, mas ele foi à casa mais humilde, ao mais pequeno, àquele que menos merecia e o salvou, o "chamou pelo nome e disse: 'tú és meu!' ".Esse alguém sou eu... Não dá pra entender mesmo, mas, afinal, importa que sejamos salvos pela 'loucura da pregação'.
Até mais, a Paz do Senhor Jesus. Lembre-se: desistir JAMAIS, JAMAIS, JAMAIS!

Anônimo disse...

Realmente! Frequentemente somos classificados como loucos...e pensando bem - Graças a Deus por isso - somos mais do que loucos...somos apaixonados por Cristo! Nós deveríamos nos preocupar quando as pessoas começassem a nos considerar "normais", pois aí sim teríamos a certeza de que estamos fora dos padrões que agradam o nosso Senhor Jesus.
Que possamos dia após dia ser cada vez mais loucos; loucos pela verdade, loucos pela justiça, loucos PELO EVANGELHO...

Abraços
Josi / SP

Anônimo disse...

Que deliciosa mensagem.
Que loucura maravilhosa que nos dá uma única certeza... a vida eterna. Como disse o Rev. Jonathan, se dizem que somos loucos, somos!!! Se somos loucos por causa de Cristo, que nossa loucura não tenha cura. Bjs, ti Dé