Pular para o conteúdo principal

Tens a Chave

Ano passado entre os dias 11 e 15 de Abril a concessionária de carros Renault realizou em todo o país uma promoção intitulada “Portas Abertas”.
Para tentar a sorte bastava ir à uma concessionária, preencher um cupom e escolher uma chave.
Com a chave você tentava ligar o carro, se a chave entrasse e o miolo virasse o carro seria seu, o motor não precisava nem funcionar!
Eu recebi em minha casa uma mala direta para participar da promoção, não perdi a chance. Fui logo a concessionária. Não ganhei um carro, mas também não deixei de testar a chave.
Certamente houve os 5 vencedores que acreditaram e tiveram a sorte de ligar o carro.
Essa promoção levou muitas pessoas a crer que de posse de uma chave, poderiam também chegar a posse de um carro. É possível que muita gente não tenha dado crédito e deixaram de lado as suas chaves...
Muitas vezes nos sentimos impedidos de alcançar aquilo que desejamos.
Temos tantos desafios...
O tempo passa, a rotina nos fadiga...
Parece não haver uma solução...
Sentimo-nos prisioneiros de nossos sonhos... Presos sem chave para a realização.
Porém essa promoção me inspirou a escrever-te para entregar um recado: Tens a chave em suas mãos!
Isso mesmo... A chave da sua realização está em suas mãos. Você tem a liberdade de escolher usá-la ou não.
A fé é para todos, a conquista para poucos...
Só os que acreditam e tomam atitudes de fé podem alcançar o “impossível”.
Quando Paulo e Silas foram feitos prisioneiros levavam consigo suas chaves. No assombro da noite eles cantavam e louvavam ao Senhor. Eles sabiam que a liberdade deles não estava limitada às celas. Sabiam usar as chaves de confiança e segurança em Deus que é Senhor de todas as coisas. Paulo e Silas testaram a chave ligando na terra sua confiança e atitude de fé e Deus confirmou do céu enviando um terremoto que fez abrir as portas e romper todas as algemas.
Você tem voz? Sabe cantar? Experimente... Louve a Deus! Use sua chave. Ela vai ligar na terra e Deus confirmará ligando no céu e sua realização virá!
Não vai chegar nenhuma mala direta para isso. Não é a promoção “Portas Abertas” que contempla apenas 5 pessoas. A promessa vem de Deus para todos que podem testar suas chaves de confiança nele e de atitude. Faça o teste.
Se quiser conferir como funciona leia a bíblia, nela você vai encontrar o “regulamento”: Mateus 6:33 - 21:22; Marcos 9:23.
Uma ótima semana para você.

Comentários

Miriam disse…
É verdade que coisa maravilhosa termos "chaves" em nossas mãos.Sempre me elogiaram em atuações teatrais na igreja, durante meu curso na faculdade pretendo usar essa chave na apresentação de meus trabalhos e assim quem sabe ganhar almas para Jesus.Te amo minha irmã,Miriam
Anônimo disse…
Paz! como sempre, muito inspirada hein...rsrs! Que possamos ter discernimento o suficiente para usarmos essa arma tão poderosa que possuimos: "A CHAVE"!!! E que por nossas mãos muitas "Portas" sejam abertas.

Abraços
Josi / SP
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor!
qd se fala em 'impossível' eu começo a pensar nos sonhos que ardem em mim.
Tenhos grandes projetos, mas ainda nao tinha analisado a questão de que já tenho as chaves para a realização destes sonhos.
Que bom tê-las nas minhas mãos, pois, acreditando assim, já tenho a esperança que cada um dos grandes SONHOS vão se cumprir, Graças a Deus!
André
Anônimo disse…
Amiga Daphnne!
Muito obrigada pela mensagem... Realmente é uma verdade que as vezes não nos damos conta....
Ainda estou esperando Deus me dizer qual porta abrir...No momento certo Ele dirá..Mas que tenho a Chave isto posso ter certeza....Deus Abençõe sua vida hoje e sempre...
Cátia

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e