Pular para o conteúdo principal

Tens a Chave

Ano passado entre os dias 11 e 15 de Abril a concessionária de carros Renault realizou em todo o país uma promoção intitulada “Portas Abertas”.
Para tentar a sorte bastava ir à uma concessionária, preencher um cupom e escolher uma chave.
Com a chave você tentava ligar o carro, se a chave entrasse e o miolo virasse o carro seria seu, o motor não precisava nem funcionar!
Eu recebi em minha casa uma mala direta para participar da promoção, não perdi a chance. Fui logo a concessionária. Não ganhei um carro, mas também não deixei de testar a chave.
Certamente houve os 5 vencedores que acreditaram e tiveram a sorte de ligar o carro.
Essa promoção levou muitas pessoas a crer que de posse de uma chave, poderiam também chegar a posse de um carro. É possível que muita gente não tenha dado crédito e deixaram de lado as suas chaves...
Muitas vezes nos sentimos impedidos de alcançar aquilo que desejamos.
Temos tantos desafios...
O tempo passa, a rotina nos fadiga...
Parece não haver uma solução...
Sentimo-nos prisioneiros de nossos sonhos... Presos sem chave para a realização.
Porém essa promoção me inspirou a escrever-te para entregar um recado: Tens a chave em suas mãos!
Isso mesmo... A chave da sua realização está em suas mãos. Você tem a liberdade de escolher usá-la ou não.
A fé é para todos, a conquista para poucos...
Só os que acreditam e tomam atitudes de fé podem alcançar o “impossível”.
Quando Paulo e Silas foram feitos prisioneiros levavam consigo suas chaves. No assombro da noite eles cantavam e louvavam ao Senhor. Eles sabiam que a liberdade deles não estava limitada às celas. Sabiam usar as chaves de confiança e segurança em Deus que é Senhor de todas as coisas. Paulo e Silas testaram a chave ligando na terra sua confiança e atitude de fé e Deus confirmou do céu enviando um terremoto que fez abrir as portas e romper todas as algemas.
Você tem voz? Sabe cantar? Experimente... Louve a Deus! Use sua chave. Ela vai ligar na terra e Deus confirmará ligando no céu e sua realização virá!
Não vai chegar nenhuma mala direta para isso. Não é a promoção “Portas Abertas” que contempla apenas 5 pessoas. A promessa vem de Deus para todos que podem testar suas chaves de confiança nele e de atitude. Faça o teste.
Se quiser conferir como funciona leia a bíblia, nela você vai encontrar o “regulamento”: Mateus 6:33 - 21:22; Marcos 9:23.
Uma ótima semana para você.

Comentários

Miriam disse…
É verdade que coisa maravilhosa termos "chaves" em nossas mãos.Sempre me elogiaram em atuações teatrais na igreja, durante meu curso na faculdade pretendo usar essa chave na apresentação de meus trabalhos e assim quem sabe ganhar almas para Jesus.Te amo minha irmã,Miriam
Anônimo disse…
Paz! como sempre, muito inspirada hein...rsrs! Que possamos ter discernimento o suficiente para usarmos essa arma tão poderosa que possuimos: "A CHAVE"!!! E que por nossas mãos muitas "Portas" sejam abertas.

Abraços
Josi / SP
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor!
qd se fala em 'impossível' eu começo a pensar nos sonhos que ardem em mim.
Tenhos grandes projetos, mas ainda nao tinha analisado a questão de que já tenho as chaves para a realização destes sonhos.
Que bom tê-las nas minhas mãos, pois, acreditando assim, já tenho a esperança que cada um dos grandes SONHOS vão se cumprir, Graças a Deus!
André
Cátia Santos disse…
Amiga Daphnne!
Muito obrigada pela mensagem... Realmente é uma verdade que as vezes não nos damos conta....
Ainda estou esperando Deus me dizer qual porta abrir...No momento certo Ele dirá..Mas que tenho a Chave isto posso ter certeza....Deus Abençõe sua vida hoje e sempre...
Cátia

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor?
O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não?
A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”.
Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostram ape…

Encontre a resposta!

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Recentemente me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos olhos. Nã…

Falando sobre "Lagar"

O que Gideão fazia no lagar? Se sua resposta foi diferente de "malhando trigo" acho que não está familiarizado com a história deste homem, pois, era exatamente isso que ele estava fazendo. Mas... para que serve um lagar? Afinal de contas... onde é que se malha o trigo? Bem, não me incomodo se essas perguntas nunca lhe passaram pela cabeça. Porém, desde minha última postagem no blog tenho meditado sobre essa passagem bíblica. O lugar correto para se malhar trigo chama-se Eira que segundo o dicionário quer dizer: extensão de terreno limpo e batido, ou lajeado, onde se secam, malham, trilham e limpam cereais e legumes; Sabe porque Gideão preferiu malhar o trigo num lagar? Ele não estava disposto a perder o seu sustento para os Midianitas. Por algum tempo os midianitas consumiam todo o alimento produzido pelos israelitas. Não somente as suas plantações eram destruídas mas também o seu rebanho. Muito bem, vamos voltar ao lagar... Segundo o dicionário lagar é: tanque onde se espremem ou p…