Pular para o conteúdo principal

Me chama a atenção

Aqui estou para "conversar" um pouquinho com você...
Tenho observado a mais de um mês que muitas das buscas realizadas na internet que resultam em visitas a este blog vêm da procura por textos sobre o "tempo".
Interessante como queremos desvendar os mistérios do tempo...
Interessante como nos sentimos impotentes diante dele...
Estou em Curitiba a 13 dias. Aqui cada dia é diferente da minha rotina de quando estou em casa. Meus dois sobrinhos (um de 8 e outro de 5 anos) não me deixam esquecer isso...
Percebo que muitas das perguntas que eles fazem à minha irmã ou ao meu cunhado são as mesmas perguntas que eu fazia aos meus pais ou ainda continuo a fazer.
Eles querem saber quando se dará uma ou outra coisa hoje e amanhã eles fazem a mesma pergunta até o momento em que finalmente eles têm a realização do que queriam.
Nos amadurecemos e continuamos a questionar a respeito do amanhã e constantemente interrogamos Deus...
O bom da história é que Deus tem todos os nossos dias escritos no seu livro.
O salmista Davi em um momento maravilhoso de inspiração escreve um salmo onde relata a onipresença e onipotência de Deus. Ele diz "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Sl 139
Deus sabe bem o que vem pela frente. Ele está disposto a ser nosso guia que nos conduzirá por um caminho reto e seguro.
No livro de Isaias cap.55 encontramos uma promessa tão especial a respeito do caminho que Deus quer nos guiar e se nós estivermos dispostos seremos conduzidos por Ele e não precisamos temer mal algum.
O tempo... A maneira... Gostaria de saber...
Mas, sabendo, alcançaria bom resultado? Caminharia por um caminho seguro?
Bom, meu amigo... Uma coisa é certa... Deus é meu Senhor, ele sabe o que é melhor para mim, ele mesmo escreveu o reteiro da minha vida e da sua também, então o melhor a fazer é esperar nele e viver segundo o seu tempo.
Se a cada dia estivermos dispostos a pedir que Deus cumpra em nossa vida os seus planos e guie nossos passos segundo o seus propósitos, então tudo será formoso no Seu tempo.
Vamos colocar nele nossa esperança e confiar que nosso amanhã será seguro da mesma maneira que já está escrito no livro de Deus?
Um ótimo fim de semana para você. Obrigada pelo carinho e o tempo que reserva para ler as mensagens que são publicadas aqui no blog.
Tenho pedido a Deus que me inspire para que sejas tocado(a) com o que lê aqui.
Com carinho,
Daphnne

Comentários

Anônimo disse…
Olá Daphninha... vc não acha que já está na hora de voltar??!!
eu amo este versículo com todo o meu coração, justamente por ser tão tremendo pensar ou tentar imaginar que antes mesmo que tudo pudesse acontecer Ele já sabia de nós. É especialmente maravilhoso saber que Deus é tão detalhista e perfeito. Bjs, tia Dé
Anônimo disse…
Paz do Senhor, Daphnne!
Sabe, tempo realmente tem sido um dos grandes mistérios que o HOMEM busca desvendar...
Mas que bom que não descobrimos muitas coisas para, assim, não fazermos do nosso jeito. Creio que já passastes por algumas situações assim, onde nao vemos 'um palmo à nossa frente', qd 'as nuvens encobrem o sol'... Mas o nosso Deus cuida de nós mesmo qd ficamos meio que irritados por nao entender a situação!
Mais uma vez, obrigado. Vc é uma bênção p todos nós!
Anônimo disse…
Paz. Pois é, o tempo tem sido para muitos (inclusive para mim) motivos de ansiedades, angústias,...mas graças a Deus que todas as vezes que nos angustiamos...o nosso Pai nos orienta, e o melhor acontece.
Que o Senhor possa dar a cada um de nós sabedoria, para que possamos aprender a esperar e confiar em suas promessas.

Abraços
Josi / SP

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e