sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Me chama a atenção

Aqui estou para "conversar" um pouquinho com você...
Tenho observado a mais de um mês que muitas das buscas realizadas na internet que resultam em visitas a este blog vêm da procura por textos sobre o "tempo".
Interessante como queremos desvendar os mistérios do tempo...
Interessante como nos sentimos impotentes diante dele...
Estou em Curitiba a 13 dias. Aqui cada dia é diferente da minha rotina de quando estou em casa. Meus dois sobrinhos (um de 8 e outro de 5 anos) não me deixam esquecer isso...
Percebo que muitas das perguntas que eles fazem à minha irmã ou ao meu cunhado são as mesmas perguntas que eu fazia aos meus pais ou ainda continuo a fazer.
Eles querem saber quando se dará uma ou outra coisa hoje e amanhã eles fazem a mesma pergunta até o momento em que finalmente eles têm a realização do que queriam.
Nos amadurecemos e continuamos a questionar a respeito do amanhã e constantemente interrogamos Deus...
O bom da história é que Deus tem todos os nossos dias escritos no seu livro.
O salmista Davi em um momento maravilhoso de inspiração escreve um salmo onde relata a onipresença e onipotência de Deus. Ele diz "Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Sl 139
Deus sabe bem o que vem pela frente. Ele está disposto a ser nosso guia que nos conduzirá por um caminho reto e seguro.
No livro de Isaias cap.55 encontramos uma promessa tão especial a respeito do caminho que Deus quer nos guiar e se nós estivermos dispostos seremos conduzidos por Ele e não precisamos temer mal algum.
O tempo... A maneira... Gostaria de saber...
Mas, sabendo, alcançaria bom resultado? Caminharia por um caminho seguro?
Bom, meu amigo... Uma coisa é certa... Deus é meu Senhor, ele sabe o que é melhor para mim, ele mesmo escreveu o reteiro da minha vida e da sua também, então o melhor a fazer é esperar nele e viver segundo o seu tempo.
Se a cada dia estivermos dispostos a pedir que Deus cumpra em nossa vida os seus planos e guie nossos passos segundo o seus propósitos, então tudo será formoso no Seu tempo.
Vamos colocar nele nossa esperança e confiar que nosso amanhã será seguro da mesma maneira que já está escrito no livro de Deus?
Um ótimo fim de semana para você. Obrigada pelo carinho e o tempo que reserva para ler as mensagens que são publicadas aqui no blog.
Tenho pedido a Deus que me inspire para que sejas tocado(a) com o que lê aqui.
Com carinho,
Daphnne

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Daphninha... vc não acha que já está na hora de voltar??!!
eu amo este versículo com todo o meu coração, justamente por ser tão tremendo pensar ou tentar imaginar que antes mesmo que tudo pudesse acontecer Ele já sabia de nós. É especialmente maravilhoso saber que Deus é tão detalhista e perfeito. Bjs, tia Dé

André disse...

Paz do Senhor, Daphnne!
Sabe, tempo realmente tem sido um dos grandes mistérios que o HOMEM busca desvendar...
Mas que bom que não descobrimos muitas coisas para, assim, não fazermos do nosso jeito. Creio que já passastes por algumas situações assim, onde nao vemos 'um palmo à nossa frente', qd 'as nuvens encobrem o sol'... Mas o nosso Deus cuida de nós mesmo qd ficamos meio que irritados por nao entender a situação!
Mais uma vez, obrigado. Vc é uma bênção p todos nós!

Anônimo disse...

Paz. Pois é, o tempo tem sido para muitos (inclusive para mim) motivos de ansiedades, angústias,...mas graças a Deus que todas as vezes que nos angustiamos...o nosso Pai nos orienta, e o melhor acontece.
Que o Senhor possa dar a cada um de nós sabedoria, para que possamos aprender a esperar e confiar em suas promessas.

Abraços
Josi / SP