Cheguei ao aeroporto com um pouquinho de folga antes do embarque. Eu estava animada em ir à cafeteria Starbucks já que em minha cidade não tem dela. Queria experimentar uma nova opção de bebida anunciada. Enquanto eu aguardava os atendentes chamarem meu nome fui abordada por um adolescente que me pediu dinheiro dizendo estar com fome. Normalmente eu não ajudo com o dinheiro em espécie. Tenho dificuldade em dar esmolas e preferencialmente eu daria a comida no lugar do dinheiro, mas naquele momento eu pensei: ok eu vou ajudar. Não questionei se o rapazinho compraria a comida mesmo ou estaria mentindo para mim. Só dei o dinheiro e fiquei em paz. Eu não agi como de costume.
Bem eu sei que em algumas situações nós somos impulsionados a agir de maneira diferente do que o normal. Sem alguma razão aparente ou uma explicação fazemos algo espontâneo, com disposição, inesperado e seguimos nosso caminho com paz no coração. Eu acredito que Deus é quem nos dá estes impulsos para ajudar ou encorajar alguém.
Eu me pergunto se não teria sido isso que aconteceu a Rebeca ao encontrar-se com Eliezer junto à fonte? (Gênesis 24) Lembra da história? Eliezer era servo de Abraão e estava buscando uma esposa para o filho de seu senhor. Ele colocou uma prova diante de Deus e seria que a mulher que lhe oferecesse agua para beber e aos seus camelos seria a mulher que ele deveria levar para Isaque. Ora, é de conhecimento de todos que os camelos bebem uma grande quantidade de água e certamente Eliezer levava muitos camelos consigo. O que aconteceu então? Rebeca atendeu aos requisitos que Eliezer pediu como sinal. Ela ofereceu água ao servo de Abraão e se dispôs a dar agua aos camelos também. Uau! Ela era uma mulher muito querida e disposta a ajudar. Será que ela era sempre disposta? Ou será que ela foi impulsionada a ajudar aquele homem? Não tenho dúvidas de que Deus a impulsionou a agir voluntariamente para com Eliezer. Deus estava respondendo a uma oração.
A minha intenção não é questionar a bondade de Rebeca, o que quero dizer é que nós muitas vezes agimos por um impulso que vem de Deus para atender a um propósito. O que precisamos fazer é estar sensíveis ao seu agir. Ele responde orações e vai usar sempre uma pessoa para cumprir o seu propósito. Se uma pessoa está em seu pensamento durante todo um dia, não tenha dúvidas de que Deus está te impulsionando a ajudar aquela pessoa. Peça a Deus entendimento do que você pode fazer. Se está em seu coração fazer uma compra para alguém ou levar uma palavra de animo, não titubeie atenda a este impulso debaixo da orientação divina. Saiba que se você não fizer, alguém fará porque Deus é fiel em responder a oração de um justo. Você pode ser um instrumento nas mãos de Deus para isto se fizer o que foi impulsionado a fazer.
Comentários