Pular para o conteúdo principal

Foram escoriações leves

Era fim de ano e eu estava muito animada. Ansiosa como sempre me assentei “colada” à porta do caminhão. Saímos com o horário apertado. Faltava pouco para o inicio do ensaio. O ano era 1991. Eu tinha nove anos de idade e cursava a terceira série do ensino fundamental. Meu pai era proprietário de um comercio de materiais para construção. Ele tinha um caminhão caçamba que usava para carregar areia, brita e outros materiais pesados. Eu e meus irmãos amávamos brincar no caminhão. Era uma aventura. 
A escola faria uma apresentação de fim de ano naquele dia. Uma das músicas que estavam ensaiando para a apresentação era do cantor Roberto Carlos “O Calhambeque” e "Biquíni de Bolinha Amarelinha" da banda Blitz. As meninas se vestiriam com saias rodadas e usariam luvas e óculos escuros. Os meninos jaquetas jeans e óculos escuros. Estavam todos animados. E eu apesar de não participar da dança, seria chamada ao palco para pegar o meu “diploma” de terceira série. Estava orgulhosa da minha conquista.
Eu era pequena. (Ainda sou é verdade). Sentia-me nas alturas quando subia no caminhão. Ele era grande e pesado. Suas rodas eram largas e grandes. Perto dele eu parecia um cisco. Eu e meu pai seguíamos para escola quando entramos numa rotatória. Assim que o caminhão fez a curva, a porta se abriu e eu caí. Fiquei entre as rodas dianteiras e traseiras. Meu pai ficou desesperado. Ele não sabia se parava ou se seguia um pouco a frente. Eu caí bem próxima do meio fio e por misericórdia de Deus não bati a cabeça nele. Meu pai parou o caminhão e veio me ver. Ele estava até sem cor. Milagre! Eu estava assustada, mas estava bem. Fomos para o hospital e graças a Deus só sofri escoriações leves. 
Fui para casa depois de ser medicada. Minha pele estava grudando na roupa por conta das escoriações. Levou um tempinho para me recuperar por completo, mas nem mesmo a apresentação de fim de ano eu perdi. Daquele dia em diante eu me acostumei a ouvir: Deus tem um plano na sua vida! 
Sim. Eu creio! Ele tem um plano na minha vida como tem para a sua vida também. Aliás, ele não teria permitido a minha e a sua existência se não fosse assim. Ele tem um plano bem elaborado, do começo ao fim e ele cumprirá toda a sua vontade. Não é difícil perceber isto. Basta olhar para a vida e observar cada detalhe. Há um proposito para todas as coisas debaixo do céu (Eclesiastes 3). E para que este proposito se cumpra há também um tempo determinado. Houve um tempo para começar e há um tempo para terminar. Vivamos cada dia conscientes de que aquele que planejou é suficiente poderoso para cuidar de cada detalhe para cumprir o seu plano. Pode acontecer que nesse processo soframos escoriações, mas não nos esqueçamos de que ele cuida de nós. Nos somos o seu próprio plano!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e