Recentemente meu lugar de trabalho foi alterado e passei a fazer um caminho diferente para chegar até lá. O novo endereço me faz passar à margem de um parque da cidade onde se tem uma reserva ambiental considerável. Passando por este caminho é difícil ignorar o cheiro suave de eucalipto que exala do parque. O cheiro é inconfundível e me traz à memoria boas lembranças.
Estudei meu ensino fundamental numa escola próxima à UFU (Universidade Federal de Uberlândia). O terreno da universidade, na época, era todo cercado por eucalipto. Eu e meus irmãos voltávamos a pé da escola para casa. Podíamos sentir o cheiro de eucalipto por todo o caminho. Era um cheiro muito bom. Aqueles eucaliptos que contornavam a universidade formavam uma barreira visual e quem estava de fora não conseguia ver muita coisa do que se passava do lado de dentro. Sempre que passava por ali eu ficava imaginando como seria estudar na universidade. Eu pensava: um dia vou estudar aqui.
O tempo passou e eu mudei de escola para cursar o ensino médio e não passava mais pelas costas da universidade e nem sentia mais o cheiro de eucalipto. No entanto o desejo de entrar naquela instituição de ensino não me saiu do coração. Estudei o tempo necessário para eleger minha profissão. Escolhi o curso que queria fazer e prestei o vestibular na UFU. Foram quatro tentativas para uma conquista. Eu estava do lado de dentro. Era uma aluna universitária naquela instituição. E advinha? Quando finalmente entrei eu sabia que queria sair. Sim, porque finalizar um curso numa universidade é um desafio e tanto. Conclui o currículo proposto e conquistei o meu diploma. E agora, dirigindo-me para o meu trabalho sentindo o cheiro do eucalipto, pude me alegrar com as boas lembranças. Aquilo que eu desejei eu conquistei. Mérito meu? Não. Eu sei que não teria conseguido sem a aprovação de Deus. E também sem o incentivo dos meus pais teria sido difícil. O que sei é que foi possível e eu realizei um sonho. E essas boas lembranças me fazem ter esperança de que outros sonhos também são possíveis de se realizar. Boas lembranças dão esperança!
“Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança”. Lamentações 3:21
Experimente trazer à sua memória boas lembranças. Certamente sua esperança será renovada e você encontrará razão para acreditar que outras conquistas são possíveis de conquistar.
Comentários