Havia chegado novamente a ocasião de passar minhas roupas. Não gosto muito desta atividade e para amenizar o tédio sempre coloco mensagens ou músicas para ouvir. E naquele dia fiz o mesmo processo. Armei a banca de passar e programei uma pregação no computador. Escolhi ouvir o pregador Elias Limones. Ele é pastor de uma igreja na Califórnia nos EUA e ministra cultos em espanhol e inglês. Amo espanhol e a ‘predicacion’ escolhida tinha como tema: ‘Eliminando la opción de retroceder’. A ilustração usada para o desenvolvimento da mensagem foi a história contada no livro “O único sobrevivente” de Marcus Luttrell. Ele tem uma narrativa bastante intensa sobre os SEALs (são os soldados mais bem treinados dos EUA). Eu já tive a oportunidade de ler o livro e também já tinha escutado outra mensagem com base na sua narrativa.
Segui passando minhas roupas enquanto o pregador desenvolvia sua mensagem. Estava ficando interessante e eu sabia onde ia chegar. Não é preciso dizer que meu tédio passou rapidinho e eu me deixei levar pelas palavras que ouvia. Por fim deixei de lado o que estava fazendo, levantei minhas mãos no meio do meu quarto e comecei a agradecer a Deus. Eu me senti completamente emocionada com aquela pregação.
Todos nós temos um caminho a seguir. Nós não queremos nada mais que o sucesso. Ou você pensa em ser mal sucedido na vida? Acho que não né? Porém, a vida é cheia de desafios.
Muitos começaram a caminhada junto conosco. Enfrentaram os desafios ao nosso lado. Passaram por altos e baixos como nós. Mas, a verdade é que nem todos chegam ao destino. Há muitos que ‘vêm o sino como opção’ e poucos que não se dão esta opção. Aqueles que tocam o sino ficam pelo caminho. Eu, porém, quero estar enquadrada nas palavras de Hebreus 10:35-39. Sei que o sino está logo ali e que se eu não estiver suportando a pressão posso tocá-lo e desistir. É o caminho mais fácil. Porém eu comecei uma carreira de fé e a única coisa que posso almejar é termina-la com sucesso e para isto não posso ter o sino como opção.
Não estou dizendo que sou forte ou autossuficiente. De forma alguma! Quem é? O que estou dizendo é que eu submeto a minha decisão de não desistir à Deus que é quem me ajuda e me sustenta. Com Ele e, só com a ajuda dEle, sim, eu posso suportar todas as coisas e chegar ao meu destino, a vida eterna com Cristo. Com fé em Deus eu elimino a opção de retroceder!
Comentários