segunda-feira, 18 de julho de 2016

Deleita-te no Senhor

Um dia em tempo de estudante integral, sem trabalho remunerado, estava em casa e me preparava para sair. Abri o guarda roupas à procura de um sapato. Naquele momento eu desejei um tênis novo. Só isso. Desejei. Fechei o guarda roupa e me esqueci.
Poucos dias depois, aproveitando minhas férias, fui para Curitiba visitar minha irmã. Quando estava lá uma pessoa me ligou. Uma amiga e irmã da igreja. Naquela ligação recebi o convite para ir ao shopping. Aquela pessoa queria me presentear e queria que eu escolhesse o presente. O item escolhido para me presentear era um tênis. Uau! Eu havia desejado um tênis novo.
Fomos ao shopping. E mesmo constrangida, escolhi o tênis que queria. Não ficou só por aí. A pessoa estava mesmo disposta a me agradar. Ofereceu-me outro presente. Uma jaqueta jeans. Uma jaqueta jeans era um artigo desejado. Imagine minha alegria ao sair daquele shopping. Eu estava impressionada com o fato de ser presenteada com dois itens que eu desejava ter.
Essa é só uma das experiências que guardo com muito carinho no meu coração. 

O salmista diz: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração”. Salmos 37:4. 

Posso seguramente concordar com esta verdade. 
Deus é quem me guarda, ele é a minha salvação, a minha confiança e a minha esperança. 
Sei que o meu sustento vem dele. 
Se passo pelo vale, ele está comigo. Não preciso temer. Ainda que a angustia queira sufocar a minha fé. Sei que o socorro virá.
Se passo por montanhas, ele também está comigo. Posso me alegrar. É ele quem me faz triunfar.
Se minha confiança está inteiramente nele, além de todo o sustento que ele provê, haverá também desejos realizados.
Comece esta semana descansando no Senhor. Experimente confiar, sem reservas, nele. Sem barganha, sem negociar, apenas descanse. Deixa ele tomar o controle de sua vida.
Dito isto, desejo à você uma boa semana com a benção de Deus.

Nenhum comentário: