sábado, 13 de fevereiro de 2016

Trem de pouso


Ontem pela manhã enquanto aguardava o ônibus, olhei para o céu e vi uma aeronave. Ela estava com o trem de pouso baixado e eu logo pensei na sensação boa que dá quando o avião está prestes a fazer a aterragem. Significa que estou bem próxima do meu destino. 
Viajar é bom e de avião é bem mais prático. Porém, o frio na barriga é inevitável. Apesar de ser um meio de transporte seguro, se algo dá errado pode ser fatal. A decolagem e a aterragem são os pontos que mais exigem atenção e precisão dos pilotos. São pontos críticos. 
Bem, aquele trem de pouso baixado me fez pensar por bastante tempo. Ele é um sinal de aproximação do destino, mas não é tudo. A viagem só acaba quando a aeronave pousa no solo, é totalmente freada e taxiada para o desembarque. Só depois de parada é que se pode comemorar uma boa viagem. 
Eu gosto da sensação de ouvir o piloto informando que o pouso foi liberado, gosto quando ele anuncia a tripulação para se preparar para o pouso e me alegra ouvir o barulho causado pelo trem de pouso baixando. Porém eu sei que falta um pouquinho ainda para finalmente chegar ao meu destino.
Eu e você somos passageiros neste mundo. Não chegamos ao nosso destino final. Ainda que o trem de pouso já esteja baixado, não chegou ao fim a nossa jornada. Falta um pouquinho de tempo ainda. Precisamos voltar a nossa poltrona para a vertical, afivelar o nosso sinto de segurança e continuar a nossa jornada.
É preciso continuar fazendo o nosso melhor, com fé e confiança em Deus. Esperar Nele. Afinal ele é o nosso comandante. É Ele que está com suas mãos no manche. Posso descansar! 
Ele que me tem guardado durante toda a minha jornada é fiel para me levar em segurança ao meu destino! 

Nenhum comentário: