Pular para o conteúdo principal

Fora engano!

O telefone toca insistentemente. Não tenho como atende-lo no momento. Estou só em casa e ocupada. Infelizmente o barulho de telefone tocando não passa despercebido.  Atordoada, deixo o que estou fazendo e atendo o telefone:
- Alô?
- Alô, vocês fazem ultrassom?
Ah não! De novo? 
- Não, este telefone é residencial.
- Aqui na internet está falando que é da clínica (tal). 
- A informação na internet está errada.
E... assim vai. Mais uma ligação ‘por engano’. Seria facilmente desconsiderado se não recebêssemos várias ligações destas por dia. Algumas pessoas querem saber qual o telefone correto, se posso pegar o telefone da clínica ‘ao lado’ (ao lado de quê criatura? Não existe clínica de ultrassom próximo da minha casa, a informação é que está errada na internet). 
Desde que a internet passou a divulgar guias telefônicos, as listas amarelas que chegam às casas ficaram sem muita utilidade. Afinal, com um clique se consegue a informação que precisa (ou não) e com a lista se perde minutos preciosos procurando. 
Recebemos no mínimo duas ligações por engano diariamente. No mês nem sem dizer quantas são. Pelo que parece este problema não tem solução.
Há muita informação na internet. Acredite, no mesmo site que contém a informação errada, contem um comentário meu dando conta do engano. Mas, infelizmente, as pessoas que buscam o telefone, não a leem. 
Uma informação errada causa muito transtorno. Neste caso do telefone, para mim e para minha família e para as pessoas que estão desesperadas por encontrar uma clínica de ultrassom. (Existem pessoas e pessoas, acredito que alguns dos que ligam por engano realmente estão precisando de uma consulta urgente...).
Então como julgar a credibilidade? Neste caso, seria entrando na página da companhia telefônica, a mesma que distribui as listas amarelas, e procurar lá o numero correto. Porém, alguns preferem os atalhos. Outros sites. E então, são enganados.
Domingo na escola bíblica, estava ministrando uma aula sobre a Autoridade das Escrituras (bíblia sagrada). Encontramos diversas pessoas que vivem enganadas por mensagens, doutrinas, ritos e religiões falsas. Elas sabem da existência da bíblia, mas não creem nela. Como a bíblia pode ser verdadeira? 
Existem alguns argumentos para isto, mesmo para os que não creem. A natureza, a história, a ciência, a arqueologia e a consciência humana dão conta da existência de Deus e assim confirmam o que as escrituras dizem. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”; 2 Tm 3:16. Deus inspirou e o homem escreveu. E por que tantas interpretações? Tantas religiões? Tantas igrejas? Só há uma explicação: alguns estão dando para a bíblia a sua interpretação pessoal, distorcendo o que nela está escrito.  Como saber qual a interpretação correta? “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação”. 2 Pe 1:20. A bíblia só pode ser interpretada através do Espirito Santo, não é de livre interpretação. Se você tem o espirito de Deus, então esteja seguro de que Ele o encaminhará em toda a verdade: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir”. Jo 16:13
Não permaneça no engano. Isto te prejudica. Busque a Deus e a sua verdade e viva em paz!

Comentários

Querida Daphnne, realmente as aulas estão sendo muito boas. Na verdade precisávamos de seminários e não aulas de uma hora, pois o assunto além de ser instigante e interessante requer tempo para ser estudado.
Obrigada!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e