quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Desperte seus dons!

Ontem fiquei como criança quando ganha um doce quando vi o resultado de um desenho. 
Sempre fui fã de papeis e lápis. Comecei a desenhar desde criança e a partir da 3° série do ensino fundamental meus riscos foram melhorando significativamente. Tive colegas na escola que me ensinaram muito com a habilidade deles.
Quando entrei na faculdade de design de interiores passei a desenhar desenhos técnicos e fui deixando de lado os desenhos de “mão livre” para desenhar com réguas, esquadros, compassos e usando o computador. 
Vejo meus sobrinhos desenhando o tempo todo e fico me lembrando do meu inicio com os desenhos. De vez em quando eu me junto a eles para desenhar, mas fazia muito tempo (anos possivelmente) que não pegava meus materiais para desenhar em casa. Fiz isto ontem.
É engraçado. Me senti tão bem desenhando... Fiquei feliz em saber que a habilidade está dentro de mim, só basta exercitá-la. 
Com isto me lembrei da instrução do apostolo Paulo a Timóteo em 2 Tm 1:6 que diz: “Por esta razão te lembro que despertes o dom de Deus, que há em ti pela imposição das minhas mãos”.
Timóteo era um jovem cristão com um ministério. Enfrentava a dificuldade de exercer a liderança por sua pouca idade. Paulo o aconselhou a despertar o dom que ele tinha para o ministério sendo fiel e ousado na palavra não se entregando aos desafios e nem enfraquecendo na fé.
Deus dá dons aos homens e o melhor disto é que os seus dons são irrevogáveis. “pois os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis”. Rm 11:29. Significa que não podem ser anulados. Uma vez que recebeu um dom de Deus nunca mais ele será retirado.
Pode ser que com o passar dos anos os dons se adormecem dentro de nós. Ficam esquecidos... Porém, é necessário despertá-los e isto só é possível quando fazemos uso destas habilidades.
Siga as instruções de Paulo e desperte seus dons, você se alegrará com o resultado do seu trabalho!

Nenhum comentário: