Semana passada, depois de fazer café, fui limpar o fogão. Apesar de tomar cuidado com a chapa quente, acabei me queimando. Fazia muito tempo que não me acidentava na cozinha.
Não gosto de colocar produto nenhum na queimadura, apenas deixo a água correr pela área atingida. Não foi nada grave, só mesmo um susto daqueles que nos faz soltar um “ai” bem agudo.
Como não ando tomando sol, minha pele está muito clara. Desta forma a marca da queimadura ficou bem feia e realçada. Impossível passar despercebida.
Quantas marcas adquirimos ao longo da vida; no corpo, na alma e no espírito?
Elas sempre existirão, não é mesmo?
Um amigo me pediu para descrever um lugar. Fiquei sem saber o que dizer por que não tenho muito apreço por aquele espaço físico. Muitos encontros da igreja já aconteceram por lá. Os encontros foram bons, mas o local deixa muito a desejar e, além disso, eu tenho uma marca no corpo que adquiri naquele lugar. Lá tem muitas escadas e até pouco tempo não tinha “corrimãos”. Ao descer as escadas numa das vezes, caí e caí feio! Estava de salto (por que mulheres tem que usar salto?). Em pleno evento da igreja eu adquiri uma marca horrorosa na perna, grande e vermelha, numa pele branca que não via sol há muito tempo...
Os eventos passam, os sentimentos amenizam, o ardor dissipa, a ferida sara e... As cicatrizes ficam.
Interessante. As marcas são vestígios de feridas depois de curadas. Significa que houve uma lesão que já não existe mais.
Algumas marcas apesar de lembrar dor podem ser sinônimas de vitória, por exemplo, a cicatriz de uma cesárea.
Por nove meses a mulher vive a expectativa do nascimento do bebê. As dores de parto iniciam, as contrações se acentuam e então a criança é retirada do útero. O choro do nenê anuncia que a dor mais intensa teve fim e assim a cesariana é concluída.
O tempo passa e a cicatriz que persiste no corpo da mulher se encarrega de lembra-la daquele momento de dor e ao mesmo tempo da alegria ao ver o nascimento do seu bebê.
Paulo, o apóstolo de Cristo, fala sobre as marcas que levava em seu corpo, as marcas de Jesus. (Gálatas 6:17). Elas iam além do corpo, eram sinais de um viver para Cristo.
E você? Quais as marcas leva no corpo?
Comentários