Freqüentemente escrevo sobre minhas memórias. Geralmente são acontecimentos dos meus tempos de criança ou dos meus anos de escola ou ainda de minhas experiências na fé, na família, no meio social e que encontraram lugar privilegiado em minha memória.
Esses momentos de recordações são como vento suave num dia ensolarado.
Outro dia ouvi alguém contando sobre palavras que escutara a muito tempo de um grande pregador e nunca esquecera.
Certamente você também guarda experiências assim.
Que tal tirar de sua memória aquelas boas palavras das quais nunca esqueceu?
Compartilhá-las pode lhe trazer satisfação e recordá-las uma alegria no coração.
Então, a respeito de quais palavras você pode dizer: delas nunca me esqueci?
Comentários
A uns 11 anos atrás ficou gravado na minha memória as palavras de meu pastor ao me ungir a evangelista local,nunca ungi ninguem e espero não me arrepender de te-lo ungido,dificil o dia que não me lembre destas palavras.
Pr.Anísio.
Esta frase anda sempre comigo e já me ajudou bastante! Um abraço Daphnne!!
Cris Hermógenes
Bom, creio que ao longo da vida colecionamos palavras que, vez ou outra, tiramos do arquivo para inflamar nossa esperança. Palavras que nos marcaram nos momentos inesperados da nossa vida. Elas surgiram da boca de pessoas, dos livros, dos hinos. Quando conheci meu esposo ele me escreveu uma frase, “Eu te amo faz uma eternidade". Até hoje me emociono quando a leio. Já, em uma das viagens que fizemos para um dos encontros de mulheres começamos a louvar a Deus, na van, com o hino Sonda-me da Aline Barros e fui impactada fortemente no trecho "Eu quero ser usado da maneira que te agrada"; eu não sabia bem o porque, mas não podia parar de chorar. Era algo que estava lá dentro da minha alma sendo sacudido, sendo arrancado, sendo ministrado. E pra terminar, embora, tenham muitas e muitas palavras que marcaram a minha vida. Quando as coisas não vão bem eu repito bem alto "Eu nasci pra te adorar". Daphnne é muito interessante parar e pensar nas palavras que nos marcam. Que efeito uma palavra boa pode causar. Ah! Uma vez minha irmã, querendo que eu passasse sua camiseta me disse: Nossa você passa camiseta tão bem! Caprichei tanto naquele dia e fiquei caraminholando sobre o ocorrido. Até que, depois de alguns dias, perguntei se ela achava mesmo que eu passava camiseta muito bem e ela respondeu que não, que eu passava como todo mundo, mas como ela queria que eu passasse me elogiou. Pois, é!!!
As palavras têm um grande poder. Bjs, se não não para mais.
O outro acontecimento se eu não me engano foi a mais ou menos 13 anos atrás, me lembro q tinha poucos anos q estávamos morando em uberl, minha mãe e meu pai já estavam freqüentando a Igreja(AIDB), e lembro que a Irmã Maria Barbosa estava também passando um momento de saude difícil e delicado, havia risco dela morrer, me lembro q nós morávamos em uma casa na Ant-19 no bairro St Monica, e o Pr Jefferson(na época Ev), foi lá em casa visitar nós, não me lembro se vc estava nesse dia, lembro q ele pediu para nos orarmos e intercedermos juntamente com ele naquele momento mesmo la na sala de casa, dobramos o nosso joelho e oramos, na oração o Jefferson chorando pediu pra Deus q não levasse sua mãe, mas disse também q o Senhor fizesse a vontade dele, mesmo que a familia sofresse, que o Senhor fizesse a vontade dele na vida dela. Apartir daí orávamos todos os dias, lembro q minha mãe sempre colocava um hino para ouvir lá em casa e esse hino fazia com q minha mãe lembrasse e sempre ate hj quando minha mãe escuta ele ela lembra da Irma Maria, das orações da igreja pela vida dela e lembra da vitoria q Deus concedeu a ela q é continuar no nosso meio. O hino é o Bate Coração(Shirley Carvalhaes)o trecho q minha mãe mais gostava do hino era: “Coração amigo,você precisa se reanimar,se não chegou a hora de parar,desperta que Deus quer falar contigo,coração amigo,milhões estão orando por você,desperta você não pode morrer,sozinho nada faço sem você.”
Essas duas palavras de outras tantas q tambem não sai da minha memória, são as mais importantes e especiais, e jamais vou esquecer.
-sentido de Deus que minha mãe já tinha sido curada no momento da oração.
-chorando pediu pra Deus q não levasse sua mãe, mas disse também q o Senhor fizesse a vontade dele, mesmo que a familia sofresse, que o Senhor fizesse a vontade dele na vida dela.
Abç Graça e Paz!