quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Aproveitando o gancho

Ano passado no congresso de jovens em Uberlândia tivemos ótimos pregadores ministrando a palavra de Deus aos nossos corações. Um deles foi o bispo John Lambeth - IAB de Esteio RS.
Numa de suas oportunidades, ele falou sobre o preço da liderança.
Tive a felicidade de estar com um bloco de notas para escrever a frase que citou: Tem gente que gosta de banquete, mas não gosta de lavar a louça.”
De fato essa tarefa não é agradável. Porém, é o “preço” do banquete; louças delicadas e sujas para serem lavadas cuidadosamente.
Você viu as fotos aí embaixo na postagem anterior?
Pois é, retratam a parte boa de uma cozinha - o alimento agradável aos olhos e paladar.
Não me ocupei em tirar fotos das pias cheias de utensílios sujos.
No entanto não há como separar uma coisa da outra. Atrás do alimento bonito e saboroso há um fogão, uma pia, louças, lixeiras e piso aguardando limpeza e higienização.
Exatamente como na frase do bispo, há pessoas que se deliciam com um banquete, mas na hora que termina o banquete se esquivam de lavar a louça. Isso não se aplica apenas numa cozinha.
Responsabilidade não tem um sabor doce como um chocolate belga. Talvez a semelhança seja mais com a ardência de uma pimenta. Desce queimando a garganta. Porém, faz parte do todo.
Então, aproveitando o gancho (da postagem anterior), deixo essa frase como reflexão.
Gosta de um bom alimento? É agradável aos olhos? É saboroso? Coma à vontade, mas não se esqueça do que te espera depois...

Nenhum comentário: