Pular para o conteúdo principal

Tome Posse Do que é Seu!

Recentemente ouvi uma conversa de mulheres que girava em torno do assunto: dinheiro; mais especificamente sobre: achar dinheiro.
O ambiente estava descontraído. Algumas contaram suas experiências e a satisfação que o ocorrido lhes trouxera. Também me lembrei de ocasiões semelhantes que eu mesma pude experimentar.
É bem possível que você também tenha passado por isso. É sempre bom achar coisas boas. Não é?
Porém o mais interessante naquela conversa era o fato de achar o próprio dinheiro.
Estive pensando sobre o assunto, quando mais uma vez aconteceu comigo.
Encontrei um dinheiro esquecido em um bolso. Veio num bom momento! Que alegria!
Havia reservado um livro e finalmente com aquele “achado” pude concluir minha compra. Um bom investimento por sinal.
Engraçado que tudo isso fez com que eu refletisse um pouco sobre o perdão de Deus.
(sei que soa estranho, mas...)
Todos nós pecamos, (não é difícil entender isso) e por essa razão fomos destituídos da glória de Deus. Apesar disso Deus enviou seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.
Ele veio por todos. Ele deu a sua vida e perdão para todos.
Porém não são todos os que têm “tomado posse” do seu perdão.
Assim como o dinheiro era próprio porém estava esquecido, assim também o perdão de Deus já é nosso mas alguns o têm ignorado.
A palavra de Deus é muito clara sobre esse fato. Não são todos que herdarão a vida eterna, embora o perdão tenha sido liberado a todos. Só os que crêem serão salvos. Só os que tomam posse do perdão.
E... a “posse” do perdão só acontece através do arrependimento.
O que é melhor? Tomar posse de um dinheiro esquecido em algum canto da casa (isso é muito bom mas logo se acaba) ou do perdão de Deus?
Espero que essa simples reflexão possa te ajudar a chegar mais perto de Deus e viver debaixo da sua graça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e