Pular para o conteúdo principal

O Deus Inspirado

Caro leitor, é bom ter a sua companhia.
Quero agradecer todos os comentários que tenho recebido no blog, todas as manifestações de carinho e apreciação dos meus textos.
Cada dia fico mais admirada com a quantidade de visitas recebidas especificamente para a postagem “Falando Sobre Lagar”.
São acessos de todas as partes do país e fora do país.
Alegro-me com a inspiração que Deus me deu nessa ocasião (especificamente) e de ter seguido o intento do coração para postá-la aqui de maneira que muitos podem ser ajudados também.
Por falar em inspiração...
Estive procurando por um verso da bíblia por longos dias. Recorri às chaves-bíblicas e concordâncias tentando encontrá-lo. Finalmente encontrei e quero compartilhar com você.
Está no livro de Jó, cap. 33 verso 4 e diz: “O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.”
(Minha irmã gosta muito desse verso)
Interessante as definições da palavra.
Segundo o dicionário Michaelis inspiração é: (entre outros)
- Sugestão de origem transcendente ou psíquica, ou de qualquer objeto que tem virtude genética sobre o artista para o excitar à produção e lha orientar.
- A marca do gênio ou do talento na obra do artista.
Bom, eu já disse em outra postagem.
Nós não somos frutos do acaso ou de erro de prevenção conceptiva. Não!
Somos resultado da inspiração Divina.
Parece simplório?
Prefiro acreditar que Deus em sua onisciência e onipotência resolveu criar-me. Ele pensou em mim. (antes de qualquer intenção dos meus pais). Ele estabeleceu um propósito para minha vida (não é assim o processo de criação?). Por fim, depois de estabelecer um objetivo para minha existência... (me mandou para a linha de produção kkkk).
Deus mandou Jeremias na casa do oleiro para observá-lo no seu trabalho. O vaso que o oleiro fazia se quebrou. Imediatamente ele pegou o barro e deu-lhe uma nova forma. E o vaso foi formado.
Onde estava o valor daquele vaso? No barro? Não! O barro era a matéria bruta. O valor estava no trabalho do oleiro.
Assim somos nós. Só temos um imenso valor por causa do nosso criador, que na sua inspiração soprou sobre nós a vida.
Isso não é maravilhoso?
Espero que esta semana seja muito especial. Que você ao olhar no espelho veja a inspiração de Deus em vida!
Fiquem todos com Deus!

Comentários

Anônimo disse…
BELA MENSAGEM DAPHNNE,REALMENTE NAO ESTAMOS AQUI POR ACASO,DEUS TEM PROPOSITOS PARA NOSSAS VIDAS(AINDA QUE NAO VEMOS),MAS ELE VÊ E ACREDITA EM NÓS.QUANTO AS MENSAGENS ESCRITAS POR VOCE NO BLOG,CONTINUE, POIS ATRAVÉS DELAS MUITAS VIDAS TEM SIDO ABENÇOADAS!! UM GRANDE ABRAÇO,FICA COM DEUS!
LORRAINE
Miriam disse…
Que legal você ter escrito sobre o "meu" versículo. De fato Deus é inspirado e resolveu te dar um pouco da inspiração dele. Você é muito especial, suas mensagens são inspiradoras. Te amo muito. Beijos Miriam

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e