Pular para o conteúdo principal

Por Causa do "Mailing"

[telefone toca]

- Alô!?

- Sra. (…)?

- Sou eu, pois não?

- Aqui quem fala é...

Ah, não! Tinha que ser uma ligação de Call Center?

Escuto com impaciência a pessoa do outro lado lendo apressadamente o script fornecido pela empresa.

- (Sra. ...)Devido ao seu bom relacionamento comercial a sra. ...

De onde surgiu essa idéia de “bom relacionamento comercial” e porque essa insistência de manter um script tão mecânico?

Imagino aqui com meus botões que um bom relacionamento comercial é aquele em que o cliente se torna “fiel” às empresas de seu interesse. Cria um vínculo comercial através de compras por crédito. Compra com muita freqüência e paga em dias suas faturas.

Dificilmente um cliente que não possui um crediário conseguirá estabelecer algum vínculo com empresas. Além do mais, compras à vista têm o respaldo de descontos, o que não agrada o empreendedor.

A leitura atropelada do script continua até que para meu alívio surge uma pausa.

Escuto a respiração ofegante da pessoa do outro lado da linha seguida de uma pergunta atrevida:

- (Sra. ...) O endereço de entrega do cartão é...

Epa! Espere aí! Agora vem o pior...

Tenho que vencer todos os argumentos descritos no script para me livrar de um produto que eu não quero e de uma ligação que eu não quis receber, tudo isso claro com muita educação afinal sou uma pessoa civilizada.

Pergunto pelo nome do funcionário (a essas alturas só conseguiria chamá-lo de senhor) e faço minha primeira tentativa de descartar a “extraordinária oferta”.

Dou minhas razões e novamente escuto argumentos lidos. Pareço ouvir um robô repetindo frases prontas.

Sei que do outro lado está um funcionário cumprindo com sua obrigação; tentando colocar o lema da empresa em atividade transformando suas ligações numa central de relacionamentos com clientes embora a única coisa que ele consegue fazer é me irritar.

Escuto. É a única coisa educada que posso fazer.

Ao final da leitura vem a pergunta:

- Alguma dúvida?

(- Sim! Quem foi que te passou meu telefone?)

Penso nessa opção de resposta, mas seria muita grosseria da minha parte.

Respiro fundo, respondo com educação e finalmente os argumentos acabam.

Despedimos-nos cordialmente na certeza de que em breve voltaremos a nos falar afinal meu nome e telefone consta no mailing da empresa.

Comentários

André Rodrigues disse…
Tem como ficar pior? Tem, quando te ligam pra dizer: "Sr(a), ainda não consta em nossos sistemas o pagamento de sua fatura do cartão de crédito referente à taxa de anuidade vencida há 30 dias." "Mas eu nem tenho cartão de crédito, ora!" rsrsrsrs. Meus 2 anos de telemarketing me renderam muitos clientes 'bravos', que não eram tããão civilizados assim kkkkkkkk.

Boa mensagem rsrs.
Josilene disse…
É...concordo com o André, tem como ficar pior sim!!!kkkk
E...para piorar ainda mais...imagine quando esse tipo de ligação não se limita a uma vez por dia??? Meu Deus...tem que ser muito civilizado!!!kkkk

Abraço

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e