Pular para o conteúdo principal

Ele Trabalha no Silêncio...

Enquanto arrumava minha bagagem para vir para o Nordeste conferi em um caderno de anotações algumas metas estabelecidas para este ano de 2010.

Fiz esta lista em setembro do ano passado e tentei seguir à risca o que havia estabelecido, embora eu saiba que o planejar é humano mas é Deus quem realiza.
Enquanto lia aquelas anotações percebi que havia dobrado a folha de papel ao meio...
De um lado coloquei minhas metas pessoais, profissionais e sentimentais e do outro coloquei metais para minha vida espiritual e ministerial.
Minha surpresa foi ver que minhas metas pessoais estão se realizando vagarosamente enquanto no silêncio do tempo Deus tem me ajudado a realizar muitas das metas espirituais e ministeriais.
Uma dessas metas era conhecer as igrejas mais distantes do sudeste do país.
Conheço a maior parte das igrejas de São Paulo, Paraná, DF e Goiás mas ainda não conhecia nenhuma igreja do Nordeste.
Agora estou aqui, enfrentando os desafios do norte (clima e outras "cositas" mas ha ha ha).
Tem sido um tempo bom. Tempo de aprendizado.
No Piauí conheci a família do irmão Luiz e Maria da Guia que nos receberam tão bem.
Me alegrei com tudo o que vi em relação à obra que estes irmãos estão fazendo com a ajuda de Deus no Piauí. Também pude ver o fruto de uma pequena semente lançada nessa família.
Este ano eles puderam oferecer energia elétrica à caravana que está comigo e me alegrei muito em saber que eu participei dessa conquista deles. O irmão Luiz me mostrou o funcionamento da energia e me agradeceu com um sorriso tão precioso... Que coisa maravilhosa. A minha ajuda foi tão pouca mas foi o suficiente para participar dessa conquista. Deus seja louvado! Família abençoada! Que Deus lhes dê recompensa por todo o carinho e cuidado demonstrado a nós!
Eles moram numa casa bonita e parece casa de praia, arejada, uma construção muito boa... As fotos posto depois... (quando a internet ajudar kkkkk)

Depois do Piauí seguimos pra cá para o Ceará.

Dá arrepios de pensar como estou longe de casa kkkkk

Mas, estou feliz.

Ontem tivemos um tempo de oração na casa do Pr. Crispim e sua família e pude sentir bastante o mover de Deus.

Não sabemos a dimensão do agir de Deus enquanto tudo parece estar no silêncio.

Deus não precisa de alarde para provar que é Deus.

Deus não precisa de anúncio para agir.

Ele opera em silêncio!

Sexta-feira seguiremos para a Bahia...

Ah... finalmente conhecerei não apenas de ouvir, mas de provar!

Se isso que é terreno me alegra, quanto mais encontrar meu Deus e estar com ele face a face hein?

Vamos que vamos.

E como diz meu pai...

Adquirindo experiência, experiência, experiência...

(Papai e mamãe, cunhada e sobrinhos amo vocês! Igreja e familiares... sinto saudades)

Fiquem todos com Deus!

Comentários

Anônimo disse…
OLA!!Daphnne tudo bem? Vejo que sim! rsrs, fico feliz em saber que os planos de deus está sendo realizado em sua vida e que vc com a graça dele está conseguindo alcançar suas metas e realiza-las!
Um grande abraço e fica com deus.
Lorraine

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e