quinta-feira, 22 de abril de 2010

[HOPE]

Definitivamente é desafiador aprender um outro idioma.

Sinto-me como uma criança a cada palavra, adjetivo e preposição que aprendo em inglês. Pronunciar as palavras é ainda mais complicado, mas a essa altura estou curiosa demais para parar.

Desde criança sempre gostei de ouvir um estrangeiro falando no seu idioma ou ainda o seu sotaque ao pronunciar o português.

Nessa minha busca por aprender inglês me deparei com uma nova palavra que está latejando em minha cabeça.

Foi no fim de semana passado quando estive em São Paulo que me deparei com esta palavra. Estava na rua Conde de Sarzedas, conhecida pelo comércio de produtos voltados aos cristãos.

Entre uma loja e outra, um CD e DVD internacionais esta palavra se destacou e ficou a me chamar a atenção. “Hope” o que significaria? É fácil curtir um som quando se sabe a letra ou pelo menos se pode contar com uma legenda, mas essa palavra grudou em minha mente como chiclete no sapato.

Hope era a palavra que via em destaque dentre todos os produtos internacionais expostos nas prateleiras.

Finalmente ao chegar em casa depois de uma agradável viagem à São Paulo fui ouvir algumas canções e de repente entendi o significado. Esperança.

Tenho pensado bastante sobre um versículo escrito em provérbios que diz: A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.

Assim como estive desejando conhecer o significado da palavra também tenho desejado nova esperança. Não a esperança em outras coisas, mas talvez seja correto dizer que desejo tornar nova a esperança que já existe dentro de mim.

Os anos passam, a vida caminha entre os obstáculos e desafios e a força existente em nosso ser parece desvanecer.

É preciso “sentir o cheiro das águas” – “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta”. Jó 14: 7-9

Esperança em tempo de seca. Renovo em tempos de calamidade. Hope!

Uma bela palavra adicionada ao meu vocabulário inglês.

Pela, renovada em meu coração.

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”. Hb.10:23

***Confira as novas indicações de leitura na lateral da página ***

4 comentários:

Lú... disse...

"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança". Salmos 62:5.

É... cunhada! É complicado nos dias de hoje não sermos propensos a perdermos nossas esperanças. Em algum lugar, ou em alguma pessoa, ou em alguma situaçao, ou em algum obstáculo, ou em alguma decepção vivida. Como o salmista Davi nos diz no versículo acima precisamos ter sempre vivo em nossa memória que nossa "HOPE" vem do Senhor e está nele e não no que temos ou possamos viver aqui.

"HOPE, hope, Hope, hopE, HoPe".

amo vc!

Lú...

Josilene disse...

HOPE??? eita palavra difícil...ou melhor....eita significado difícil de entender!!!
Ter esperança...esperar...ter confiança de que um dia algo se tornará real...
Romanos 8:24 resumi bem essa "situação":...Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Meu Deus, nos ajude!rsrsrs

Abraços

Miriam disse...

Que linda mensagem! Mais uma vez você "deu um show de bola". Renovar a esperança... Difícil... O tempo é um grande problema pois não gostamos de esperar, porém se Deus não vai fazer nada fora do seu tempo, é bom aprendermos a ter em nosso repertório espiritual hope, essa é a única maneira de permanecermos fiéis.

Romanos 5:5 e a [esperança] não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Priscila disse...

Oi Daphne!Saudações querida!
Você sempre me encanta com suas palavras.E esse texto é
maravilhoso.Q vc nunca perca a sua "Hope",porq fiel é o q te prometeu
e no tempo certo virá pra sua vida!
Q DEus te abençõe e te conserve nessa sabedoria!
Bjinhuzzzz