Pular para o conteúdo principal

[HOPE]

Definitivamente é desafiador aprender um outro idioma.

Sinto-me como uma criança a cada palavra, adjetivo e preposição que aprendo em inglês. Pronunciar as palavras é ainda mais complicado, mas a essa altura estou curiosa demais para parar.

Desde criança sempre gostei de ouvir um estrangeiro falando no seu idioma ou ainda o seu sotaque ao pronunciar o português.

Nessa minha busca por aprender inglês me deparei com uma nova palavra que está latejando em minha cabeça.

Foi no fim de semana passado quando estive em São Paulo que me deparei com esta palavra. Estava na rua Conde de Sarzedas, conhecida pelo comércio de produtos voltados aos cristãos.

Entre uma loja e outra, um CD e DVD internacionais esta palavra se destacou e ficou a me chamar a atenção. “Hope” o que significaria? É fácil curtir um som quando se sabe a letra ou pelo menos se pode contar com uma legenda, mas essa palavra grudou em minha mente como chiclete no sapato.

Hope era a palavra que via em destaque dentre todos os produtos internacionais expostos nas prateleiras.

Finalmente ao chegar em casa depois de uma agradável viagem à São Paulo fui ouvir algumas canções e de repente entendi o significado. Esperança.

Tenho pensado bastante sobre um versículo escrito em provérbios que diz: A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida.

Assim como estive desejando conhecer o significado da palavra também tenho desejado nova esperança. Não a esperança em outras coisas, mas talvez seja correto dizer que desejo tornar nova a esperança que já existe dentro de mim.

Os anos passam, a vida caminha entre os obstáculos e desafios e a força existente em nosso ser parece desvanecer.

É preciso “sentir o cheiro das águas” – “Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta”. Jó 14: 7-9

Esperança em tempo de seca. Renovo em tempos de calamidade. Hope!

Uma bela palavra adicionada ao meu vocabulário inglês.

Pela, renovada em meu coração.

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu”. Hb.10:23

***Confira as novas indicações de leitura na lateral da página ***

Comentários

Lú... disse…
"Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança". Salmos 62:5.

É... cunhada! É complicado nos dias de hoje não sermos propensos a perdermos nossas esperanças. Em algum lugar, ou em alguma pessoa, ou em alguma situaçao, ou em algum obstáculo, ou em alguma decepção vivida. Como o salmista Davi nos diz no versículo acima precisamos ter sempre vivo em nossa memória que nossa "HOPE" vem do Senhor e está nele e não no que temos ou possamos viver aqui.

"HOPE, hope, Hope, hopE, HoPe".

amo vc!

Lú...
Josilene disse…
HOPE??? eita palavra difícil...ou melhor....eita significado difícil de entender!!!
Ter esperança...esperar...ter confiança de que um dia algo se tornará real...
Romanos 8:24 resumi bem essa "situação":...Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Meu Deus, nos ajude!rsrsrs

Abraços
Miriam disse…
Que linda mensagem! Mais uma vez você "deu um show de bola". Renovar a esperança... Difícil... O tempo é um grande problema pois não gostamos de esperar, porém se Deus não vai fazer nada fora do seu tempo, é bom aprendermos a ter em nosso repertório espiritual hope, essa é a única maneira de permanecermos fiéis.

Romanos 5:5 e a [esperança] não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Priscila disse…
Oi Daphne!Saudações querida!
Você sempre me encanta com suas palavras.E esse texto é
maravilhoso.Q vc nunca perca a sua "Hope",porq fiel é o q te prometeu
e no tempo certo virá pra sua vida!
Q DEus te abençõe e te conserve nessa sabedoria!
Bjinhuzzzz

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e